A Gazeta - Agora

Casagrande comemora e parabeniza polícia pela prisão do Marujo

Atualizado em 08/03/2024 às 10h49
×
!

Encontrou algum erro?

Nos ajude a fazer um jornalismo cada vez melhor!

Preencha os campos abaixo para nos informar sobre qualquer erro de digitação, gramática ou informação nos nossos conteúdos. Assim que recebermos seu alerta, nossa equipe vai revisar e corrigir o mais rápido possível. Agradecemos muito pela sua colaboração!

O governador Renato Casagrande (PSB), usou as redes sociais para comemorar a prisão de Fernando Moraes Pereira Pimenta, o Marujo, detido na manhã desta sexta-feira (8), em operação da Polícia Civil no bairro Bonfim, em Vitória.

“O Marujo, o bandido mais procurado do ES, está preso! Parabéns às nossas incansáveis forças policiais, em especial aos policiais civis e penais pelo êxito nesta operação. Com o programa Estado Presente, continuaremos combatendo a criminalidade com rigor”, escreveu Casagrande.

“A mensagem que se passa [com a prisão], é que mais cedo ou mais tarde, quem se envolve com o crime será alcançado por nossas forças policiais”, disse Casagrande em um vídeo compartilhado pouco depois da confirmação da prisão do traficante.

Marujo é o chefe do tráfico de drogas do Bairro da Penha e Bonfim, na Capital. Ele responde diretamente à alta cúpula da liderança do Primeiro Comando de Vitória (PCV), facção que comanda a região e se estende a vários bairros – não só na Grande Vitória como no interior do Estado.

O secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Eugênio Ricas, parabenizou os policiais pela prisão do traficante. Afirmou que o fato significa um trabalho bem-feito pela Polícia Civil. Segundo ele, a ação teve a participação da diretoria de operações táticas da Sejus. "Temos que parar de idolatrar bandidos e reconhecer o trabalho de policiais, professores, etc", disse o chefe da Sesp.

Momento da prisão de Fernando Moraes Pereira Pimenta, o Marujo
Momento da prisão de Fernando Moraes Pereira Pimenta, o Marujo Crédito: SESP
Entre no canal Entrar no nosso canal do WhatsApp