> >
'Carta fora do baralho', diz secretário de Segurança após prisão de Marujo

'Carta fora do baralho', diz secretário de Segurança após prisão de Marujo

Traficante Fernando Moraes Pereira Pimenta, líder do PCV, foi capturado na manhã desta sexta-feira (8) no bairro Bonfim, na Capital

Publicado em 8 de março de 2024 às 09:49

Momento da prisão de Fernando Moraes Pereira Pimenta, o Marujo
Momento da prisão de Fernando Moraes Pereira Pimenta, no Bairro Bonfim Crédito: Redes Sociais

Logo após a prisão de Fernando Moraes Pereira Pimenta, o Marujo, traficante mais procurado do Espírito Santo, o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Eugênio Ricas, conversou com a reportagem de A Gazeta, nesta sexta-feira (8). Ele parabenizou o trabalho da Polícia Civil em conjunto com a diretoria de Operações Táticas da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). 

"Temos que parar de idolatrar bandidos e começar a reconhecer o trabalho de grandes profissionais: de policiais, professores, médicos. Marujo é carta fora do baralho, é um personagem do passado"

Eugênio Ricas

Secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social

Ele confirmou que a operação foi realizada com o objetivo de prender Marujo. Em vídeos gravados durante a ação, dá para ver que o traficante estava na parte interna de uma parede, dentro de um imóvel no bairro Bonfim; foi necessário quebrar uma parte da estrutura para que ele saísse. Depois, o criminoso foi levado para a Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP). 

Marujo era o chefe do tráfico de drogas do Bairro da Penha e Bonfim, na Capital. Ele responde diretamente à cúpula da liderança do Primeiro Comando de Vitória (PCV), facção que comanda a região e se estende a vários bairros – não só na Grande Vitória como no interior do Estado.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

tráfico de drogas

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais