> >
Nada de sobremesa, vinho, balada: a rotina pesada das rainhas de bateria

Nada de sobremesa, vinho, balada: a rotina pesada das rainhas de bateria

Para honrar a coroa, elas encaram dietas rigorosas, muita malhação, tratamentos estéticos e até pílulas da beleza nesta reta final para o carnaval de Vitória

Publicado em 15 de janeiro de 2020 às 19:49

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Data: 15/01/2020 - ES - Vitória - Fabíola Monteiro, Rainha de bateria da Escola de Samba Boa Vista - Foto: Carlos Alberto Silva. (Carlos Alberto Silva)

Muita gente já está se preparando para chegar com tudo em cima no carnaval. Mas nada se compara ao que fazem essas mulheres. Elas se cuidam o ano inteiro para brilhar na avenida, pois é lá que reinam absolutas. Na reta final, porém, encaram uma rotina mais pesada de exercícios, dietas rigorosíssimas, tratamentos para corpo, cabelo e pele e tudo o mais a que têm direito.

Faltando pouco para o Carnaval de Vitória, marcado para 14 e 15 de fevereiro, perguntamos para algumas rainhas de bateria seus segredos para desfilar com um corpão em modelitos micro, esbanjando beleza e samba no pé.

Rayane Rosa, 29 anos, é secretária, casada e mãe de um menino de 8 anos de idade. Também é conhecida, há cinco anos, como a rainha de bateria da Novo Império. Honrar essa coroa não é moleza! Por isso, mesmo com uma criança de férias em casa, ela segue apegada à dieta. “Só consigo fazer dieta na reta final! No momento, entrei numa dieta bem rígida e intensifiquei a musculação. Porém, com cautela, pois estou fazendo fisioterapia no meu joelho esquerdo”, conta a beldade.

Data: 14/01/2020 - ES - Vitória - Os preparativos das rainhas de bateria das escolas de samba - Rayane Rosa, rainda da Novo Império - Editoria: Cidades- Fernando Madeira - GZ. (Fernando Madeira)

Ensaiar três vezes por semana ajuda a manter a forma. Mas Rayane admite que não é fácil se privar de certas delícias. “Sou muito ‘Magali’. Como de tudo. Mas cortei o pão e os doces, por exemplo. Agora tenho comido mais ovo. Muito ovo!”, revela aos risos.

Sem sobremesa

Fabíola Monteiro, Rainha de bateria da Escola de Samba Boa Vista. (Carlos Alberto Silva)

As privações também já fazem parte do dia a dia de Fabíola Monteiro, 40 anos, rainha de bateria da Independente de Boa Vista, escola de Cariacica que foi a campeã do carnaval do ano passado. De sobremesa e fritura ela já passa longe! O triste mesmo, segundo Fabíola, é ficar sem seu vinhozinho.

“Eu me cuido muito o ano inteiro. Sou personal trainer e já estou acostumada com essa disciplina. Mas nas férias a gente sai muito da rotina, do foco. Tem viagem, festinha, e não posso comer uma torradinha com patê e tomar um vinho... Sou de família de origem italiana. Quando vou à casa da minha avó, todo mundo se concentra na cozinha e come o tempo todo! Tem pão caseiro, capeletti... É difícil segurar!”, comenta.

O jeito é malhar muito e reforçar com tratamentos estéticos. “Nos ensaios já perco bastante caloria! Mas também faço massagens modeladoras e outros tratamentos para fortalecer a região do bumbum”, conta Fabíola.

Aspas de citação

Sou de família de origem italiana. Quando vou à casa da minha avó, todo mundo se concentra na cozinha e come o tempo todo! Tem pão caseiro, capeletti... É difícil segurar!

Fabíola Monteiro
Rainha de bateria da Boa Vista
Aspas de citação

Vida de rainha não é (só) glamour. Tem muito sacrifício. Que o diga Juliany Thomaz, 24 anos, que vai sair à frente da bateria da Imperatriz do Forte este ano. Ela, que está no posto de rainha desde os 17 anos, sabe que precisa pegar pesado, literalmente, nesta época pré-carnaval.

Juliany Thomaz, rainha da escola Imperatriz do Forte. (Reprodução)

“Faço cross training para respiração, para aguentar o peso da fantasia. Muita gente não sabe, mas tem o peso da fantasia, e um vento mais forte que bate nas penas pode até derrubar a gente. Fora a musculação, que também faço o ano inteiro para deixar o corpo bonito”, diz ela, que é estudante de Direito e empresária.

Tanto empenho depende de apoio. “Meus pais e meu namorado entendem que tenho que abdicar de certas coisas. De três meses para cá já não tomo mais bebida alcoólica. E evito dormir tarde porque atrapalha treino, metabolismo...”.

Este vídeo pode te interessar

Apoio e uma ajudinha extra também. “Estou tomando minhas pílulas da beleza. São quatro comprimidos manipulados que melhoram pele, flacidez, dão energia... Tudo com orientação médica, claro”, relata Juliany.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais