Publicado em 4 de março de 2021 às 14:00
- Atualizado há 5 anos
Há quatro anos, naquele distante começo de 2017, o Honda HR-V comemorava dois anos de liderança nas vendas brasileiras no segmento de utilitários esportivos. O sucesso do modelo era tamanho que, em março daquele ano, a marca japonesa aproveitou para lançar o WR-V no Brasil, com a missão de “fazer a ponte” entre o monovolume Fit e o HR-V. De lá para cá, o segmento de SUVs compactos teve uma verdadeira revolução, ficando congestionado de lançamentos. Atualmente, modelos como os Jeep Renegade, o Volkswagen T-Cross, o Chevrolet Tracker e o Hyundai Creta disputam a liderança e afastaram a Honda do protagonismo nessa disputa. Ao contrário do HR-V, o WR-V sempre teve vendas discretas e jamais esteve nem perto da liderança – mas, assim como HR-V e o Fit, do qual é derivado, tem seu público fiel. Prova disso é que, no ano passado, foi reconhecido com o selo “Melhor Valor de Revenda”, na categoria SUV compacto, em estudo feito pela empresa especializada na avaliação de automóveis Kelley Blue Book Brasil, indicando os modelos menos desvalorizados. Na linha 2021 do WR-V, apresentada em setembro do ano passado, o crossover recebeu alguns retoques no estilo que lhe conferiram um aspecto mais contemporâneo. De quebra, incorporou equipamentos e evoluções em termos de segurança, alguns reservados à configuração “top” EXL. >
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