> >
Ford Ranger ganha novidades para versão 2022

Ford Ranger ganha novidades para versão 2022

Entre as mudanças está o FordPass disponível na linha; o app permite que o motorista acesse serviços de controle e receba informações do veículo pelo celular

Publicado em 8 de fevereiro de 2021 às 15:33- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Status remoto da nova Ranger inclui informações sobre a pressão dos pneus, nível do combustível e quilometragem
Status remoto da nova Ranger inclui informações sobre a pressão dos pneus, nível do combustível e quilometragem. (Ford/Divulgação)

A Ford Ranger está com novidades para a versão 2022. Assim como o Territory, a linha vai ter disponível o FordPass, aplicativo que permite que o motorista acesse serviços de controle e receba informações do veículo pelo celular. Produzida na Argentina, nada em relação à picape mudou no Brasil. Isso porque ela e suas peças sempre foram importadas.

O diretor da Contauto, revendedora Ford no Estado, Apolo Rizk, destaca os benefícios da tecnologia no dia a dia. “O proprietário consegue realizar pelo aplicativo o travamento e destravamento remoto do veículo, garantindo maior segurança. Também é possível realizar a partida remota com acionamento do ar-condicionado antes dele chegar até a picape. Assim, quando entrar, a temperatura já estará agradável, aumentando o conforto. É possível, inclusive, programar o horário que o veículo irá ligar. Outro benefício é que caso o alarme do veículo seja acionado o aplicativo emite notificação em tempo real.”

O status remoto do veículo, que inclui informações sobre a pressão dos pneus, nível do combustível e quilometragem também podem ser conferido pelo aplicativo, auxiliando no planejamento das ações. A tecnologia também envolve o sistema de localização do carro pelo celular, onde é possível acompanhar a última localização onde esteve estacionado.

Rizk pontua ainda sobre outra novidade na Ranger XLT e Limited 2022, que é o farol FullLed, o mais tecnológico disponível no mercado automobilístico, de acordo com o diretor da Contauto. O item possui inúmeras vantagens como três vezes mais alcance, durabilidade até cinco vezes maior que o farol Xenon, não esquentam e proporcionam melhor visibilidade de vias e placas.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais