Publicado em 5 de julho de 2023 às 03:50
- Atualizado há 2 anos
Sem graxa nas roupas ou óleo descartado de forma incorreta. As novas oficinas são modernas, tecnológicas e estão totalmente repaginadas. Muito distante daquela ideal de um local sujo e bagunçado. Afinal, os tempos mudaram, os clientes se tornaram mais exigentes e os donos desses estabelecimentos perceberam que era preciso criar um novo ambiente que proporcionasse não apenas conforto, mas também imprimisse credibilidade ao serviço ofertado. >
“De fato, muitas oficinas têm trabalhado para mudar aquela ideia de que são um espaço sujo. Na verdade, isso é até proibido por lei, porque o descarte do óleo, por exemplo, precisa ser feito da maneira correta”, explica o vice-presidente do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Espírito Santo (Sindirepa), Eduardo Dalla Mura do Campo. >
Hoje em dia, complementa o presidente do Sindirepa, uma estrutura mais modernizada e a atenção às questões ambientais são fatores decisivos na hora de escolher uma oficina. Isso porque muitos clientes buscam estar cientes de que o descarte é feito da maneira correta. >
A Borracharia do Leandro, por exemplo, nos últimos anos decidiu remodelar a sua estrutura e valorizar os pneus por meio da decoração. O CEO e proprietário, Leandro Freitas, conta que essa transformação ajudou a renovar o público e, inclusive, aumentar o número de mulheres que frequentam o estabelecimento. >
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Hoje, mais moderno e tecnológico, o espaço ainda aposta em equipamentos que permitem a execução dos serviços com mais agilidade e rapidez. “Nós entendemos que não é porque somos uma borracharia que precisamos trabalhar sujos ou de forma desorganizada. Assim que mudamos a nossa visão tivemos um retorno muito grande em relação à satisfação dos nossos clientes”, explica. >
Aliás, não apenas o público feminino, mas pessoas cada vez mais jovens estão passando a frequentar esses ambientes. O diretor da oficina Beira-Mar, Ricardo Barbosa, reforça ainda que essa transformação vem acontecendo há alguns anos e que esse é um movimento que veio para ficar. >
“É conversando diretamente com o dono ou gerente que você pode acompanhar o carro e ter um atendimento personalizado. Antes uma grande parte do trabalho era feita de forma intuitiva, mas hoje é mais do que fundamental estudar os equipamentos, mecanismos e tecnologias que surgem”, reforça. >
Do cafezinho ao wi-fi gratuito, as novas oficinas apostam em um visual mais moderno e focado em um tipo de público que prioriza a relação direta com o proprietário. Afinal é a partir desse modelo de relacionamento que se constrói a confiança no trabalho a ser executado. >
Internet disponível
Cada vez mais tecnológicas e confortáveis, muitas oficinas estão apostando em serviços que ajudem a aumentar o conforto dos clientes. Então a disponibilização de Wi-Fi, cafezinhos e bolinhos, por exemplo, são alguns dos diferenciais.
Salas refrigeradas
Falando em conforto, muitos estabelecimentos apostam em salas refrigeradas e fogem daquela imagem de oficinas sujas, quentes e bagunçadas. Isso porque é comum os clientes passarem horas nesses locais, então, quanto mais agradável, melhor.
Novas decorações
Além disso, novas decorações mais modernas e dinâmicas também são uma aposta de muitos estabelecimentos. A Borracharia do Leandro, por exemplo, citada no início da matéria, chegou a contratar um arquiteto para remodelar toda a decoração do espaço e deixar a oficina no tema automotivo.
Sem sujeira
Nada de sujeira! As novas oficinas estão bem distantes daquela imagem de espaços cheios de graxa totalmente bagunçados. Em especial, porque isso ajuda a imprimir maior credibilidade aos serviços empregados.
Consciência ambiental
Sem graxa nas roupas e sem óleo descartado de forma incorreta. Além de existir uma legislação que obriga o descarte consciente dos resíduos produzidos, muitos clientes já escolhem os estabelecimentos com base na transparência com que isso é feito nas oficinas.
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