> >
Por que é importante cuidar da "saúde" do carro e o que o setor traz de novo

Por que é importante cuidar da "saúde" do carro e o que o setor traz de novo

Especial de Motor A Gazeta sobre manutenção automotiva traz matérias que explicam como manter a saúde do seu veículo, como escolher a oficina ideal e a estreia de novos colunistas

Publicado em 5 de julho de 2023 às 02:24- Atualizado há 10 meses

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
manutenção automotiva, motoragazeta, oficina, tecnologia
Especial Motor Manutenção Automotiva traz tudo sobre o universo das oficinas. (Shutterstock)

Ter um carro é um compromisso importante. Afinal, é um investimento alto e mais do que um um meio de transporte e trabalho, é praticamente um “membro da família”. E ninguém quer ficar na mão com surpresas de última hora porque não houve uma manutenção adequada para garantir o bom funcionamento do seu veículo.

Mais do que garantir seu bom funcionamento, um veículo em bom estado e com as manutenções em dia, também é mais valorizado na hora da revenda. E com base em tudo isso o Especial Motor em Dia, que traz conteúdos sobre manutenção automotiva, com dicas de especialistas sobre como manter o seu possante bem cuidado, quando fazer as trocas certa de óleo e componentes do carro, quais os itens que é preciso tomar cuidado para evitar desgaste prematuro, assim como escolher a oficina ideal.

E por falar em oficinas, o Especial Motor em Dia também traz um panorama do novo perfil desses estabelecimentos, que têm se profissionalizado e investido cada vez mais em diferenciais e serviços especializados. Inclusive, tem matéria dando um panorama de como as mulheres estão investindo em carreiras ligadas à manutenção automotiva e de como vêm se destacando da área.

E não para por aí, porque o Especial Motor em Dia aborda também as novas tecnologias de segurança usadas nos automóveis, que não só contribuem para uma direção mais segura como também para uma manutenção mais assertiva. E por falar em tecnologia, tem também matéria explicando como funciona a manutenção de um carro híbrido ou elétrico, que é bem diferente dos modelos a combustão, chegando a custar 40% a menos.

E para quem pensa que só falamos de manutenção automotiva, tem matéria sobre motocicletas também. A polêmica do escapamento esportivo: em que isso interfere na vida útil da moto e quais as suas consequências.

E para fechar o especial, tem estreia de dois novos colunistas: o empresário e apresentador do programa PitStop da CBN, Ricardo Barbosa, que vai trazer quinzenalmente, informações importantes sobre manutenção; e a editora adjunta do Estúdio Gazeta e Motor, Karine Nobre, que semanalmente, vai abordar novidades, curiosidade e tudo o que está acontecendo no mundo automotivo, no ES, Brasil e mundo.

Boa leitura!

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais