Repórter / vlodi@redegazeta.com.br
Publicado em 23 de julho de 2025 às 11:41
Uma mulher de 68 anos morreu atropelada por um ônibus do transporte coletivo no bairro Jequitibá, em Aracruz, no Norte do Espírito Santo, na manhã desta quarta-feira (23). Segundo a Polícia Militar, o acidente aconteceu quando Maria da Penha Nunes Faler estava atravessando a rua acompanhada do marido, que não se feriu.
A PM informou que há uma faixa de pedestres perto do local do atropelamento, mas Maria da Penha estaria fora dela. Também nas proximidades existe uma subida e uma rotatória, o que pode ter atrapalhado a visibilidade da pedestre e do condutor do coletivo. Conforme a apuração do repórter Vitor Recla, da TV Gazeta Norte, o motorista e a cobradora do ônibus precisaram de atendimento médico porque ficaram abalados com o ocorrido.
A empresa Cordial, responsável pelo coletivo, informou que está apurando as causas do acidente e que vai prestar o apoio necessário à família.
"A empresa lamenta profundamente o ocorrido e está apurando as causas do acidente com a máxima prioridade. Preliminarmente, apurou-se que a vítima atravessava a rua fora da faixa de pedestres, não percebendo a aproximação do ônibus, o que resultou no atropelamento. A empresa solidariza-se com a família da vítima e coloca-se à disposição para prestar toda a assistência necessária diante desta tragédia", disse, em nota.
A Polícia Civil afirmou que a perícia da Polícia Científica foi acionada para o atropelamento com morte, mas explicou que a ocorrência ainda estava em andamento até a publicação desta matéria.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta