Repórter / vlodi@redegazeta.com.br
Publicado em 15 de julho de 2025 às 12:52
- Atualizado há um mês
O motorista de uma carreta-cegonha morreu e quatro pessoas ficaram feridas em acidente com outro veículo de grande porte que transportava toras de madeiras e três carros de passeio na BR 101 em Pedro Canário, Norte do Espírito Santo. Ele foi identificado como Josenildo Dias da Silva, de 48 anos. A colisão ocorreu por volta das 10 horas e o trânsito seguiu totalmente interditado até às 16h30, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O condutor da cegonheira morreu preso às ferragens. Josenildo saiu de São Bernardo do Campo, em São Paulo, e seguia rumo a Salvador, na Bahia. A carga de madeira da outra carreta envolvida no acidente ficou espalhada na rodovia. Conforme a PRF, as quatro pessoas feridas foram socorridas e levadas para o Hospital Menino Jesus, em Pedro Canário.
A repórter Viviane Maciel, da TV Gazeta Norte, apurou que os feridos são dois adolescentes e um casal – uma mulher de 61 e um homem de 68. Os jovens se feriram com o impacto do cinto de segurança, mas já receberam alta médica. A mulher também já foi liberada do hospital, mas o homem precisou ser transferido para o Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, para fazer tomografia devido a uma lesão na cabeça e ficou internado.
Ainda conforme a apuração da reportagem da TV Gazeta no local, a carreta com toras de madeira estava fazendo uma curva, perdeu o controle e acabou tombando. A carreta-cegonha, que vinha na direção contrária, foi atingida pelo veículo. Os três carros passavam pela região e não conseguiram evitar o envolvimento no acidente.
"Eu vi. Eu estava atrás da carreta (com madeira) na hora. A carreta puxou, acabou tombando e caindo em cima da carreta-cegonha. Ajudei a retirar um casal de idosos de dentro de um dos carros. Foi um susto muito grande", disse Davi Henrique Lima, um motorista de carreta que viu o acidente.
Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado e que atuou para providenciar o desencarceramento e deixaram o corpo aos cuidados da Polícia Científica.
A Ecovias 101 disse que para atendimento, foram acionados os recursos da concessionária (veículo de inspeção e ambulância), além da PRF, Samu, Corpo de Bombeiros, Polícia Científica e IML. Houve interdição total e às 16:30 foi iniciado o processo de liberação da pista nos sentidos Norte e Sul.
A Polícia Científica afirmou que o corpo da vítima foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), Polícia Científica (PCIES), em Linhares, para passar pelo processo de necropsia e, posteriormente, ser liberado para os familiares.
Grave acidente com morte na BR 101, em Pedro Canário
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta