Repórter / vlodi@redegazeta.com.br
Publicado em 15 de julho de 2025 às 10:00
Dois jovens, de 21 e 26 anos, foram presos suspeitos da morte de um homem, que foi encontrado com o corpo carbonizado na localidade de Córrego Scarpati, em Rio Bananal, no Norte do Espírito Santo. O crime aconteceu no último sábado (12) e a dupla foi presa na segunda-feira (14). Adriano Edson Moreira, de 37 anos, conhecido como Chiquinho, foi esfaqueado e depois teve o corpo incendiado com uso de gasolina.
Segundo a Polícia Civil, Wanderson Reis de Almeida, de 26 anos, e Fábio Junior Sena Moreira, de 21, confessaram o assassinato e deram todos os detalhes do crime. Eles foram localizados pela corporação na fazenda onde estavam trabalhando antes do ocorrido.
Durante as investigações, os policiais descobriram que a vítima e os suspeitos trabalhavam juntos e, na noite anterior ao homicídio, houve uma confusão entre eles. A Polícia Civil disse que os suspeitos confessaram que o crime foi um acerto de contas: a dupla foi até a casa onde Adriano morava – um imóvel nas dependências da fazenda – e o matou esfaqueado, utilizando uma faca de cozinha. Em seguida, jogaram gasolina no corpo da vítima e atearam fogo, em frente à residência.
Wanderson e Fábio Junior, após serem conduzidos à Delegacia Regional de Linhares, foram autuados em flagrante pelo crime de homicídio qualificado, e encaminhados para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL), onde estão à disposição da Justiça de Rio Bananal.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta