> >
'Meus avós não tiveram a mesma sorte', diz sobrevivente de soterramento no ES

"Meus avós não tiveram a mesma sorte", diz sobrevivente de soterramento no ES

Luan da Silva Barbosa, 30, teve alta neste sábado. Ele é neto do casal de idosos que morreu após casa ser soterrada nas chuvas em Alfredo Chaves

Publicado em 18 de janeiro de 2020 às 17:58

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Luan da Silva Barbosa sobreviveu a soterramento em Alfredo Chaves e recebeu alta do Hospital de Urgência e Emergência, em Vitória. (TV Gazeta)

Sobrevivente de um deslizamento em Alfredo Chaves, o funcionário público Luan da Silva Barbosa, de 30 anos, recebeu alta neste sábado (18) do Hospital de Urgência e Emergência, em Vitória. Ele estava na casa em que morava com os avós, no município do interior do Espírito Santo, quando o imóvel foi atingido após fortes chuvas e houve o soterramento. O casal de idosos, Antônia Belarmino e Osvaldo Barbosa, morreu.

Aspas de citação

Foi um recomeço, né. Graças a Deus eu pude sair desse acidente, pena que meus avós não conseguiram, não tiveram a mesma sorte que eu

Luan da Silva Barbosa
Funcionário público
Aspas de citação

"Agora é recomeçar, bola para frente, conquistar tudo de novo, porque a gente perdeu tudo também", afirmou Luan, ao sair do hospital. Ele teve ferimentos nos ombros, nos tornozelos e nos braços, mas passa bem.

Noiva do funcionário público, Jessica Trarbach, de 27 anos, que mora em Marechal Floriano, esteve na unidade neste sábado para acompanhar a saída do rapaz. Ela contou que o deslizamento ocorreu por volta das 23h de sexta-feira (17). Luan foi resgatado por vizinhos e familiares e não ficou muito tempo sob os escombros. 

O Corpo de Bombeiros, ainda segundo Jessica, conseguiu chegar ao local somente na manhã deste sábado porque na estrada havia uma série de obstáculos. Até a comunicação com demais parentes e amigos em Alfredo Chaves está difícil porque os telefones não estão funcionando bem.

Antonia Belarmino e Osvaldo Barbosa, casal que morreu após casa ter sido soterrada em Alfredo Chaves. (Arquivo Pessoal)

A situação na cidade é catastrófica devido aos efeitos da recente chuva, de acordo com o prefeito Fernando Videira Lafayette (PSB). Faltam água e energia elétrica. E os acessos ao município também estão comprometidos, não sendo possível passar nem pela BR 101 nem pela BR 262. 

Com informações de Viviann Barcelos TV Gazeta

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais