> >
No ES, Michelle Bolsonaro ironiza delação de Cid sobre incentivo a golpe

No ES, Michelle Bolsonaro ironiza delação de Cid sobre incentivo a golpe

Em resposta ao depoimento do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, ex-primeira-dama mostrou no palco movimentos de boxe, dizendo que são os únicos golpes que dá

Publicado em 11 de novembro de 2023 às 16:00

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura

De olho em aumentar a fatia de representantes conservadoras nas eleições municipais de 2024, o movimento feminino do Partido Liberal, o PL Mulher, realizou em Vitória na manhã deste sábado (10) um encontro com a participação da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que também é presidente do PL Mulher no país.

O evento em Vitória deu posse às presidentes dos diretórios do PL de 63 municípios capixabas e foi comandado também pela presidente estadual do PL Mulher, Karla Malta. Marcaram presença ainda os deputados estaduais Capitão Assumção e Danilo Bahiense, ambos filiados ao PL. 

Durante fala no evento, a ex-primeira-dama ironizou o conteúdo da delação de Mauro Cid à Polícia Federal. O ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro apontou Michelle como uma das integrantes de um grupo que teria incitado Bolsonaro a dar um golpe de Estado, após ter perdido as eleições de 2022. Nesse grupo também estariam o senador Magno Malta (PL) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

Michelle falou que soube da delação ao chegar a Vitória, na sexta-feira (10). Em tom de deboche, ela caminhou para a lateral do palco para mostrar golpes de boxe – jeb, direto, cruzado e up . "Esse é único golpe que dou", afirmou a ex-primeira-dama. Veja em vídeo acima.

Ainda sobre o assunto, ela questionou ao público presente no Espaço Patrick Ribeiro, no Aeroporto de Vitória: "Eu incitando golpe? Com qual arma, a Bíblia?". E acrescentou: "Dei um golpe na acessibilidade quando trouxe as pessoas que estavam invisíveis  para a visibilidade como as pessoas com doenças raras", destacou a ex-primeira-dama.

Durante sua fala, Michelle fez mais de uma vez um pedido para que as mulheres se filiem ao partido e também lembrou do período em que o marido governou o país, afirmando que teria ressignificado o trabalho de primeira-dama, ao dar atenção a temas como a comunidade surda e portadores de doença raras.

E pediu também a participação de mais mulheres na política, para ocupar vagas além das cotas. "A cota é importante, mas nós queremos valorizar as mulheres, porque acreditamos que as mulheres trabalhar por causa. Queremos ressignificar a política, com o olhar especial que a mulher tem. Um olhar feminino e não feminista. Não precisamos tirar a roupa ou ter esteriótipo estranho para ocupar espaço. Queremos mulheres que transformam sua dor numa pauta, que é o que faz mulheres entrarem na política", disse.

Críticas à atual primeira-dama

Ao mesmo tempo em que pediu a união das mulheres, ela fez mais de uma vez críticas à atual primeira-dama, Janja Lula da Silva, principalmente no que diz respeito a viagens, consideradas excessivas pela ex-primeira-dama. "Tem viagem que a mulher não precisa estar junto. É um gasto levar uma mulher. Vamos ficar no Brasil e trabalhar", opinou, a respeito das viagens diplomáticas da Presidência.

Michelle Bolsonaro em evento do PL Mulher em Vitória
Michelle Bolsonaro em evento do PL Mulher em Vitória. (Leticia Orlandi)

Bolsonaro chegou ao final do evento

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que chegou na quinta-feira (9) para receber uma homenagem na Assembleia Legislativa, na na tarde de sexta-feira (10), marcou presença ao final do evento, ao fim da fala de Michelle e de outras convidadas.

O ex-presidente voltou a pedir a participação das mulheres na política, principalmente para as eleições de 2024, quando as cidades vão eleger prefeitos e vereadores.

"A gente quer que vocês se filiem para a eleição municipal para ajudar a mudar o Brasil", disse Bolsonaro.

Bolsonaro e Michelle deixam o Espírito Santo na tarde deste sábado, com partida marcada para as 16h, segundo o PL.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais