ASSINE

Coronavírus: Redes sociais devem ser aliadas dos candidatos nas eleições

Diante das medidas de isolamento do coronavírus, o ambiente digital surge como o grande palco de visibilidade dos políticos. Quem souber aproveitar desde agora pode sair na frente na disputa

Publicado em 23/05/2020 às 07h27
Atualizado em 23/05/2020 às 13h56
Instagram: rede social é popular
Redes sociais devem ser usadas por políticos para se comunicar com eleitores durante a pandemia. Crédito: Pexels

Com a pandemia do novo coronavírus, medidas de restrição de deslocamento e aglomeração foram impostas em todo o país. Esta nova realidade, que pode impactar a data das eleições municipais, vai, sem dúvida, alterar a forma como os candidatos se comunicam com eleitores.

Diante das medidas de isolamento, as redes sociais surgem como o grande palco de visibilidade dos políticos. Para o especialista em marketing político Darlan Campos, o ambiente digital vai ter um peso fundamental nas eleições deste ano, principalmente para candidatos que souberem gerar audiência durante a pandemia.

Darlan Campos

Professor especialista em marketing político

"Neste momento, muitas pessoas estão em casa e mais disponíveis para acessar conteúdos pela internet. Para o candidato que souber usar o conteúdo informativo, esta é uma grande oportunidade. Ele pode informar as pessoas sobre dados da doença, compartilhar ações de prevenção e até mesmo iniciativas"

Na visão de Campos, os candidatos que não têm grande presença nas redes sociais precisarão se adaptar a esta realidade. Em menor ou maior escala, a depender do uso da internet nos municípios, ele aposta que será pelo meio digital que os eleitores vão conhecer as propostas dos políticos.

"O tradicional corpo a corpo entre candidatos e eleitores, que é uma marca destas eleições municipais, vai ficar restrito por causa da pandemia. Os candidatos vão precisar se adaptar a esta realidade virtual e usá-la a seu favor. Quem não entender isso corre sérios riscos de sair prejudicado", finalizou.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.