> >
Casagrande exonera Luiz Paulo Vellozo Lucas da presidência do IJSN

Casagrande exonera Luiz Paulo Vellozo Lucas da presidência do IJSN

Assume a função Pablo Lira, que estava no cargo de diretor de integração e projetos especiais do órgão

Publicado em 1 de abril de 2020 às 08:17

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Luiz Paulo Vellozo Lucas
Luiz Paulo Vellozo Lucas. (Tati Beling)

O governador Renato Casagrande exonerou, nesta terça-feira (31), o ex-prefeito de Vitória Luiz Paulo Vellozo Lucas do cargo de diretor presidente do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN). Assume a função Pablo Lira, que era diretor de integração e projetos especiais do órgão.

A exoneração de Luiz Paulo e nomeação de Pablo Lira foram publicadas, nesta quarta-feira (1º), no Diário Oficial do Estado. De acordo com a publicação, o próprio ex-prefeito de Vitória pediu para deixar o cargo. Condenado, ele recorre ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para se candidatar na Capital nas eleições deste ano. 

Casagrande exonera Luiz Paulo Vellozo Lucas da presidência do IJSN

Vinculado à Secretaria de Estado de Economia e Planejamento (SEP), o Instituto Jones dos Santos Neves é responsável por produzir conhecimento e subsidiar políticas públicas através da elaboração e implementação de estudos, pesquisas, planos, projetos e organização de bases de dados estatísticos e georreferenciados, nas esferas estadual, regional e municipal, para o desenvolvimento socioeconômico do Espírito Santo.

Luiz Paulo estava na presidência do instituto desde janeiro de 2019, quando se iniciou o atual mandato do governador Renato Casagrande. Formado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e com pós-graduação em desenvolvimento econômico e em economia industrial, Luiz Paulo foi prefeito de Vitória de 1997 a 2005.

Este vídeo pode te interessar

Em 2006, ele foi eleito deputado federal. Em 2017, foi secretário nacional de Desenvolvimento Urbano do Ministério das Cidades.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais