ASSINE

Casagrande exonera Luiz Paulo Vellozo Lucas da presidência do IJSN

Assume a função Pablo Lira, que estava no cargo de diretor de integração e projetos especiais do órgão

Publicado em 01/04/2020 às 08h17
Atualizado em 02/04/2020 às 11h24
Luiz Paulo Vellozo Lucas
Luiz Paulo Vellozo Lucas. Crédito: Tati Beling

O governador Renato Casagrande exonerou, nesta terça-feira (31), o ex-prefeito de Vitória Luiz Paulo Vellozo Lucas do cargo de diretor presidente do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN). Assume a função Pablo Lira, que era diretor de integração e projetos especiais do órgão.

A exoneração de Luiz Paulo e nomeação de Pablo Lira foram publicadas, nesta quarta-feira (1º), no Diário Oficial do Estado. De acordo com a publicação, o próprio ex-prefeito de Vitória pediu para deixar o cargo. Condenado, ele recorre ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para se candidatar na Capital nas eleições deste ano. 

Vinculado à Secretaria de Estado de Economia e Planejamento (SEP), o Instituto Jones dos Santos Neves é responsável por produzir conhecimento e subsidiar políticas públicas através da elaboração e implementação de estudos, pesquisas, planos, projetos e organização de bases de dados estatísticos e georreferenciados, nas esferas estadual, regional e municipal, para o desenvolvimento socioeconômico do Espírito Santo.

Luiz Paulo estava na presidência do instituto desde janeiro de 2019, quando se iniciou o atual mandato do governador Renato Casagrande. Formado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e com pós-graduação em desenvolvimento econômico e em economia industrial, Luiz Paulo foi prefeito de Vitória de 1997 a 2005.

Em 2006, ele foi eleito deputado federal. Em 2017, foi secretário nacional de Desenvolvimento Urbano do Ministério das Cidades.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Renato Casagrande Luiz Paulo Vellozo Lucas Instituto Jones dos Santos Neves

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.