Repórter / talencar@redegazeta.com.br
Publicado em 17 de julho de 2025 às 20:00
Em sessão do Senado, realizada nesta quinta-feira (17), para homenagem póstuma ao pastor e presidente da Igreja Cristã Maranata (ICM), Gedelti Gueiros, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se emocionou durante discurso em que relembrou a trajetória do líder religioso capixaba. Gedelti morreu aos 93 anos, na madrugada do último dia 5.
Ao usar a tribuna para discursar por pouco mais dois minutos na sessão especial presidida pelo senador Magno Malta (PL), Bolsonaro começou sua fala afirmando que o pastor da Maranata possuía aspectos em comum com seu pai, entre o eles o fato de terem sido "dentistas práticos", com a atuação na área mesmo sem uma formação em Odontologia.
Em outro trecho de seu discurso, Bolsonaro afirma que "a vida é feita de momentos" e que aquele momento de homenagem, segundo ele, deveria ser eternizado. Na sequência, o ex-presidente se emocionou, disse acreditar em Deus e pediu orações.
Jair Bolsonaro (PL)
Ex-presidente da RepúblicaO momento do discurso de Bolsonaro na sessão que homenageou o pastor capixaba foi registrado por Magno Malta, em postagem feita em seu perfil no Instagram. Veja abaixo:
Gedelti Gueiros foi o fundador da Igreja Cristã Maranata, oficialmente instituída em 1968, em Vila Velha (ES). Sob sua liderança, a igreja expandiu-se significativamente, passando a contar com mais de 5 mil templos no Brasil e presença em cerca de 100 países, como Estados Unidos, Portugal, Reino Unido, Angola, Moçambique, Guiné-Bissau e Japão. O pastor também se destacou pelo uso pioneiro da tecnologia na evangelização, promovendo transmissões via satélite de cultos e seminários.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta