> >
Amaro Neto decide não disputar a Prefeitura da Serra

Amaro Neto decide não disputar a Prefeitura da Serra

O deputado federal, que era pré-candidato a prefeito pelo Republicanos, anunciou que continuará a exercer o mandato em Brasília

Publicado em 14 de agosto de 2020 às 10:51

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Amaro Neto, deputado federal do Espírito Santo
Amaro Neto, deputado federal do Espírito Santo. (Agência Câmara)

O deputado federal Amaro Neto (Republicanos) anunciou, nesta sexta-feira (14), que não será candidato a prefeito da Serra. Por meio de comunicado oficial, ele afirmou que continuará com o mandato em Brasília, atuando no Congresso Nacional. 

"É justamente a vontade de continuar ajudando o país a superar a pandemia e fazer as reformas para retomar nossa economia que me fez decidir por prosseguir no mandato em Brasília e não participar das eleições municipais como candidato", afirmou.

Amaro é jornalista e está em seu primeiro mandato de deputado federal no Congresso Nacional. Eleito em 2018, ele foi o candidato mais votado para uma vaga na Câmara dos Deputados na história do Espírito Santo, com 181.813 votos. Antes, ocupou uma cadeira na Assembleia Legislativa (2014-2018).

Em 2016, disputou as eleições municipais para prefeito de Vitória. O parlamentar foi para o segundo turno contra o prefeito Luciano Rezende (Cidadania), mas perdeu a disputa. Amaro obteve 48,81% dos votos, contra 51,19% do adversário.

MUDANÇA DE DOMICÍLIO ELEITORAL

Em março deste ano, Amaro Neto transferiu o domicílio eleitoral de Vitória para Serra, abrindo a porta para que disputasse as eleições para prefeito no município. Isso aumentou ainda mais as especulações sobre sua candidatura. O deputado federal era o principal nome do Republicanos na Serra e estava na lista de pré-candidatos do partido para a prefeito na cidade.

O Republicanos tem aumentado o capital político no Espírito Santo. O partido comandado por Roberto Carneiro, diretor-geral da Assembleia Legislativa, conta com o presidente da Casa, Erick Musso (Republicanos), e o deputado estadual Lorenzo Pazolini (Republicanos), que é pré-candidato a prefeito de Vitória.  Nos interesses da sigla está uma possível candidatura de Amaro Neto ao governo do Estado, em 2022, em uma eventual disputa com o governador Renato Casagrande (PSB).

CONFIRA O COMUNICADO DE AMARO NA ÍNTEGRA

"A minha maior motivação para entrar na política foi a possibilidade de poder fazer algo concreto para que as pessoas tivessem mais igualdade de oportunidades. No trabalho diário como jornalista, eu podia mostrar os problemas e denunciar muitas situações de desigualdade e injustiça. Como homem público, no legislativo, veio a chance de transformar os anseios dos capixabas em leis que garantissem acesso aos direitos e mais qualidade de vida em todo o estado, com destinação de recursos para cada município. Os mandatos de deputado estadual, e agora, de deputado federal, me qualificaram e prepararam para enfrentar os desafios na gestão pública. Este ano, especificamente, tem sido de grande aprendizado frente à uma crise jamais imaginada. Temos trabalhado incessantemente na Câmara Federal, no enfrentamento à pandemia, para aprovar com agilidade todas as medidas que possam trazer dignidade e garantir a saúde da nossa população. É justamente a vontade de continuar ajudando o país a superar a pandemia e fazer as reformas para retomar nossa economia que me fez decidir por prosseguir no mandato em Brasília e não participar das eleições municipais como candidato. O diálogo com as lideranças políticas de nosso estado permanece aberto. Estaremos ao lado daqueles que compartilham do ideal republicano de trabalhar pelo desenvolvimento dos municípios capixabas."

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais