> >
Vídeo mostra homem com arma na rua antes de ser morto pela PM na Serra

Vídeo mostra homem com arma na rua antes de ser morto pela PM na Serra

Antes de ser baleado por policiais militares, o homem andou armado na rua e chegou a apontar a arma para algumas pessoas. Ele morreu horas depois no hospital

Publicado em 31 de julho de 2022 às 15:50

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura

Um homem foi baleado e morreu após a chegada da Polícia Militar no bairro São Francisco, na Serra, no fim da tarde de sábado (30). Antes disso, ele andou com a arma pela rua, apontando para as pessoas e chegou a simular disparos. O vídeo foi obtido pelo repórter Caíque Verli, da TV Gazeta. O homem foi identificado como Alberto Rodrigues da Silva, de 41 anos, e o uso da arma envolveu uma briga com um sócio.

No vídeo, em um intervalo de 30 segundos, ele parece conversar com uma mulher. Depois vai em direção a um grupo de homens, na frente de um estabelecimento comercial. Alberto não disparou contra as pessoas, mas apontou a arma enquanto andava.

Testemunhas contaram à TV Gazeta que o homem estava bêbado e transtornado. O vídeo mostra que ele aperta o gatilho, mas a arma acaba falhando. Alberto era dono de uma borracharia no bairro e, depois de ameaçar os moradores da região, também brigou com o sócio, chegando a quebrar o vidro do carro dele.

Eles começaram a discutir em um bar. Depois foram para a borracharia. Os dois estavam bebendo e ainda fizeram um churrasco. O sócio contou que Alberto pegou a arma e deu coronhadas na cabeça dele. Depois disso, o suspeito, que posteriormente seria atingido por um disparo da PM, atropelou o sócio dentro da borracharia.

Segundo a Polícia Militar, a corporação foi acionada por volta das 17h para verificar a informação de que havia um homem em um ponto de ônibus, armado, ameaçando quem passava pelo local.

A corporação perseguiu o homem pelas ruas da região. Quando chegou à Avenida Abido Saad, a principal do bairro, a polícia relata que Alberto teria apontado a arma para frentistas de um posto de combustíveis. Depois ele ainda ameaçou atirar contra os policiais.

Em nota, a Polícia Militar informou que atirou considerando o risco causado por Alberto. "Diante o iminente risco, [a polícia] revidou com um disparo e alvejou o suspeito na perna", diz a corporação.

Homem andou armado e fez ameaças antes de ser atingido por disparo da PM na Serra
Homem andou armado e fez ameaças antes de ser atingido por disparo da PM na Serra. (Reprodução)

Um morador relatou à TV Gazeta que o policial atirou para se defender do homem armado. "A hora que ele virou de lado com a mão esquerda pra atirar no policial, aí o policial deu o primeiro na perna dele. Ele caiu. O policial deu o segundo. Eles [policiais] mesmo socorreram ele", disse o homem.

Ele chegou a ser levado para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves. Neste domingo (31), a Polícia Civil informou que o corpo do suspeito foi encaminhado para o Departamento Médico Legal de Vitória para ser necropsiado e liberado aos familiares.

Na mesma ocorrência, um cachorro foi atingido por um tiro e morreu. O cão foi encaminhado a uma clínica veterinária, mas não resistiu.

A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e detalhes da investigação não serão divulgados.

Com a divulgação do vídeo, a reportagem de A Gazeta voltou a procurar as polícias para ter mais detalhes sobre a ação que deixou o homem baleado. Foi perguntado, por exemplo, se a arma usada para ameaçar era verdadeira e se estava carregada. A reportagem também perguntou às polícias Militar e Civil se o homem relatou o motivo de estar andando armado.

A TV Gazeta esteve no local e confirmou que o cenário do vídeo é o mesmo. As roupas usadas pelo homem que aparece no vídeo são as mesmas detalhadas em boletim de ocorrência.

A Polícia Civil informou que não é possível confirmar até o momento a data e a localidade das imagens.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais