> >
"Tentei salvar as crianças e não sabia se ia levar tiro", diz avó sobre ataque em Vitória

"Tentei salvar as crianças e não sabia se ia levar tiro", diz avó sobre ataque em Vitória

Três pessoas ficaram feridas no bairro Santo André, na região da Grande São Pedro, na Capital, neste domingo (26), incluindo uma menina de 4 anos e um menino de 10

Publicado em 26 de setembro de 2021 às 20:05

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Avó da menina de 4 anos baleada em ataque na região da Grande São Pedro, em Vitória
Avó da menina de 4 anos baleada em ataque na região da Grande São Pedro, em Vitória. (Reprodução / TV Gazeta)

Após ataque a tiros que deixou três pessoas feridas no bairro Santo André, em Vitória, neste domingo (26), incluindo uma menina de 4 anos e um menino de 10, a avó da menina — que não será identificada para proteger a ela e as crianças — afirmou à reportagem da TV Gazeta que só se preocupou em tentar salvar a vida dos dois. "Tentei salvar as crianças, e não sabia se ia levar um tiro pelas costas", disse.

De acordo com a polícia, o alvo dos bandidos era o primo da menina, que estava encostado em uma moto na rua. O homem de 35 anos levou pelos menos oito tiros, segundo relato de testemunhas. Depois de ser baleado, o homem correu para dentro da varanda onde as crianças estavam brincando.

A casa em que os menores foram baleados ficou com várias marcas de tiros nas paredes da varanda. Segundo apuração do repórter Caíque Verli, a menina foi atingida por cinco tiros e o menino por dois disparos de raspão.

A avó da menina, uma dona de casa de 43 anos, estava estendendo roupas no varal e viu toda a correria. "Estava colocando roupa no varal aqui e só senti as crianças gritando. Foi um surto. Só vi vários estilhaços, a fumaça subindo", relatou.

Foi ela que correu com as crianças para dentro da casa. A perna dela ficou suja de sangue após tê-las socorrido. "Fiquei apavoradíssima. Nunca vi isso na minha vida. Saí correndo e deixei as crianças na casa da vizinha", acrescentou.

Aspas de citação

São crianças, gente. Nós adultos sabemos nos defender. Vou embora daqui. E vou levar meus filhos embora comigo. Aqui eu não fico mais não

Avó da menina baleada
Dona de casa
Aspas de citação

Já o padrasto do menino de 10 anos estava dentro de casa e disse que ouviu muitos tiros. "Foram muitos, mais de 30. Meu menino estava brincando com o celular aqui e a menina sentada, e chegaram já disparando. Só ouvi tiro, tiro, tiro", disse o pintor, de 41 anos.

Crianças baleadas foram levadas para o Hospital Infantil
Crianças baleadas foram levadas para o Hospital Infantil. (Caíque Verli)

As duas crianças foram levadas ao pronto-socorro do Hospital Infantil de Vitória. A menina de 4 anos foi atingida por tiros nas pernas, nos braços e na barriga, ela precisou passar por uma cirurgia de emergência. Durante a tarde, investigadores da Polícia Civil estiveram na unidade para conversar com parentes das vítimas.

A Polícia não divulgou a motivação do crime, mas os familiares estão com medo de que outros ataques aconteçam no bairro. O episódio aconteceu na rua São Vicente, no bairro São José, em Vitória. Os suspeitos passaram de carro atirando por volta de 12h deste domingo (26).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais