> >
Suspeito de disparar rajada contra viatura da polícia é preso na Serra

Suspeito de disparar rajada contra viatura da polícia é preso na Serra

Alef Dias Pereira, de 20 anos, foi preso no bairro Jardim Limoeiro, na Serra. Ele foi identificado como o responsável por atirar com uma submetralhadora .380 contra a viatura da DHPP, na qual estava o delegado Rodrigo Sandi Mori, no último dia 26 de julho

Publicado em 31 de julho de 2020 às 11:05

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Prisão serra
Alef Dias Pereira foi preso nesta quinta-feira (30) na Serra e era procurado há mais de um mês após disparar contra uma viatura da DHPP. (Divulgação/Polícia Civil)
Suspeito de disparar rajada contra viatura da polícia é preso na Serra

"Questão de honra para nossa delegacia". Essa foi a frase usada pelo delegado Rodrigo Sandi Mori, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Serra, para definir a prisão do jovem Alef Dias Pereira, de 20 anos, ocorrida nesta quinta-feira (30) no bairro Jardim Limoeiro, no mesmo município.

Segundo Sandi Mori, o rapaz atirou diversas vezes contra a viatura da DHPP, na qual o delegado estava, quando a equipe da delegacia realizava uma diligência no bairro Nova Carapina II, há pouco mais de um mês.

"Esse rapaz preso foi o que atirou em nossa viatura. Então era uma questão de honra para a nossa delegacia efetuar a prisão desse indivíduo e tirar ele de circulação. Foi para servir de lição! Os cinco tiros acertaram o retrovisor e também o capô da viatura. Eu estava no carona", salientou o policial.

Na ocasião, Alef estava com mais três indivíduos dentro de um carro e se preparavam para atacar um grupo rival, quando cruzaram com a viatura. De acordo com o delegado titular, o jovem abriu fogo com uma submetralhadora .380 em direção aos policiais, que revidaram em defesa.

Na fuga, os criminosos bateram com o veículo logo depois de iniciada a perseguição. Dois acabaram detidos pelos policiais, enquanto outros dois fugiram, sendo um deles o Alef. Segundo o delegado, o suspeito que dirigia o carro é Paulo Victor de Paula Figueredo, de 22 anos, e ainda está foragido.

Serra
Paulo Victor de Paula Figueredo, de 22 anos, está foragido após participar do ataque à viatura da DHPP na Serra. (Divulgação/Polícia Civil)

FICHA LONGA

Embora a pouca idade, a ficha do suspeito é extensa na polícia. Em coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (31), o delegado detalhou a vida criminal do suspeito.

Rodrigo Sandi Mori, delegado titular da DHPP Serra
Rodrigo Sandi Mori, delegado titular da DHPP Serra. (Reprodução TV Gazeta)

"O preso de ontem foi detido no bairro Jardim Limoeiro, na residência dele mesmo. Ele foi autuado por tráfico e posse ilegal de munição de uso restrito, além de responder por seis tentativas de homicídios, tráfico, associação ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo", disse.

Na casa de Alef, os policiais encontraram ainda um carregador alongado, 30 munições de calibre .380, o mesmo usado na ofensiva contra os policiais, 13 munições de calibre .40 e ainda 30 buchas de maconha.

MOTIVAÇÃO

Sandi Mori ainda explicou que o jovem preso entrou há pouco tempo na criminalidade para vingar a morte de um familiar.

"Esse rapaz que foi preso ontem, era um homem correto e trabalhava certinho, mas entrou no mundo do crime há pouco tempo para vingar a morte de um primo. Mas ele já começou muito mal. Na primeira ação dele, já atirou em nós. A morte dessa familiar do Alef tem ligação com a disputa pelo tráfico na região da Rua Andrelândia, no bairro Nova Carapina II", concluiu o titular da DHPP.

Este vídeo pode te interessar

Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, o suspeito foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana, onde permanece à disposição da Justiça.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais