> >
Suspeita de matar manicure na Serra era amiga da vítima, diz polícia

Suspeita de matar manicure na Serra era amiga da vítima, diz polícia

Niásia Alves Santos desapareceu no dia 22 de dezembro e o corpo foi encontrado em uma área de mata em Nova Almeida, na Serra, no dia 27

Publicado em 21 de janeiro de 2021 às 17:17- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
O corpo da jovem foi encontrado próximo a Nova Almeida, na Serra
Niásia Alves Santos, de 26 anos, estava desaparecida desde o dia 22 de dezembro. (Arquivo da família)

Uma mulher de 32 anos e o marido, de 33, foram presos pela Polícia Civil acusados de assassinar a manicure Niásia Alves Santos, encontrada morta em uma área de vegetação no bairro Nova Almeida, na Serra, no dia 27 de dezembro. Segundo a polícia, a suspeita seria amiga da vítima. Contra o casal, havia um mandado de prisão temporária em aberto.

A delegada Raffaela Aguiar, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM) afirmou que a polícia chegou até o casal por meio de denúncias — tanto da família de Niásia quanto de pessoas próximas à vítima. Ela afirmou que a polícia já havia encontrado o corpo em uma região de mata de Nova Almeida, na Serra, quando foi levantada a possibilidade de ser de Niásia.

"Como já existia uma ossada e aquilo se tratava de um crime, a gente começou a coletar informações. Depois, com depoimentos de pessoas bem próximas da vítima, a gente conseguiu um direcionamento que nos apontasse para esses dois que foram presos ontem, que são os autores", disse a delegada.

O corpo de Niásia, segundo a delegada, foi encontrado em avançado estágio de decomposição e com indícios de morte violenta. A motivação do crime, porém, ainda não foi apurada, já que, segundo Raffaela Aguiar, os suspeitos não prestaram depoimento. A delegada ainda explicou que a moto de Niásia foi roubada pelo casal e levada para o interior do Estado.

"A suspeita nos informou que teria adquirido a moto da vítima no dia que ela teria desaparecido e, depois, não teve mais notícias da vítima. Posteriormente, fomos trabalhando melhor essa informação e descobrimos que a moto estava no interior do Estado, na cidade de Mantenópolis com o irmão da investigada", afirmou. 

A delegada afirmou que as investigações seguirão para entender se o casal agiu sozinho ou se há outras pessoas envolvidas no crime. Os suspeitos foram levados para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

ENTENDA O CASO

Niásia Alves Santos, de 26 anos, morava em Guarapari com o pai, Marcos Renan Santos e, na noite do dia 22 de dezembro, desapareceu após sair de motocicleta para Cariacica. Segundo o pai da vítima, a filha chegou a mandar uma mensagem para ele dizendo que iria para a Serra e não deu mais notícias.

"Ela passou a morar comigo em Guarapari havia duas semanas. Ela ia de moto para Cariacica, mas não chegou lá. Mandou uma mensagem falando que foi para a Serra. Foi feita então a perícia e eu torcia para dar negativo. O corpo havia sido achado e faltava o exame de DNA, mas é um processo demorado. Para acelerar, pediram exames do dentista. Pegamos a foto da arcada dentária e bateu 100%", contou.

O corpo de Niásia foi encontrado no dia 27 de dezembro em uma área de vegetação do bairro Nova Almeida, na Serra, em avançado estado de decomposição, o que dificultou a identificação da vítima. A confirmação da identidade de Niásia veio no dia 13 de janeiro.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais