> >
Polícia Civil prende suspeitos de sequestro e tortura em Apiacá

Polícia Civil prende suspeitos de sequestro e tortura em Apiacá

O caso teve repercussão depois que um vídeo, retratando as agressões, viralizou pelas redes sociais. Segundo as investigações, três homens, de 29, 33 e 36 anos, sequestraram um indivíduo de 25 anos em Bom Jesus do Norte e o levaram para Apiacá, onde o torturaram

Publicado em 27 de fevereiro de 2021 às 16:51- Atualizado Data inválida

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Viatura da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo
Viatura da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo. (Carlos Alberto Silva)

Dois homens suspeitos de sequestro e tortura foram detidos pela equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Bom Jesus do Norte, no final da tarde dessa sexta-feira (26). O crime ocorreu em Apiacá, no mês de passado.

O caso teve repercussão na região depois que um vídeo, retratando as agressões, viralizou pelas redes sociais. Segundo as investigações, três homens, de 29, 33 e 36 anos, sequestraram um indivíduo de 25 anos em Bom Jesus do Norte e o levaram para Apiacá, onde o torturaram.

“No vídeo, os agressores exigiam que a vítima dissesse onde estaria o cordão de ouro que ele tinha roubado de um dos suspeitos. Ao tomar conhecimento dos fatos, imediatamente iniciamos as investigações e identificamos todos os envolvidos”, relatou o titular da DP de Apiacá, delegado Sandro Zanon.

Com a investigação concluída, o delegado remeteu o inquérito policial ao Ministério Público, com indiciamento dos três envolvidos pelo crime de tortura mediante sequestro e representação pela prisão preventiva de todos eles. O poder Judiciário expediu os mandados de prisão na última quinta-feira (26) e dois suspeitos foram presos na sexta. O terceiro ainda não foi localizado.

VÍTIMA TAMBÉM É INVESTIGADA

Ao identificar os envolvidos, o delegado responsável pelas investigações também instaurou inquérito para apurar duas possíveis condutas delituosas cometidas pela vítima. Em depoimento, um dos autores da tortura afirmou que o agredido teria roubado seu cordão, o que foi comprovado ao longo da investigação.

“O agredido alegou que recebeu o cordão como pagamento por um programa, mas o agressor afirmou que foi roubado, e que o agredido tinha puxado a joia de seu pescoço num momento em que se cruzaram pela rua. Na investigação, constatamos que a segunda versão era verídica, e indiciamos o agredido pelo crime de roubo”, afirmou o delegado.

Cerca de duas semanas, depois que o vídeo da tortura veio a público, outras imagens circularam pelas redes sociais, dessa vez mostrando a vítima da tortura agredindo um idoso. “Este caso depende de representação por parte do idoso. Caso ele tenha interesse em representar criminalmente contra seu agressor, a orientação é que ele procure a Delegacia de Bom Jesus do Norte, local em que se deu o fato, para que possa registrar um Boletim de Ocorrência e, dessa forma, a Polícia Civil poderá adotar as medidas cabíveis”, disse o delegado.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais