> >
Motorista suspeito de participar de assalto a loja em Vitória é detido

Motorista suspeito de participar de assalto a loja em Vitória é detido

Crime ocorreu no Centro da Capital, na manhã do último sábado (9); dono da loja de celulares disse que teve cerca de R$ 20 mil em prejuízo. O homem que entrou na loja e fez os disparos ainda não foi encontrado

Publicado em 11 de abril de 2022 às 12:01- Atualizado há 2 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Ladrão atira contra comerciante durante assalto no Centro de Vitória
Ladrão que atirou contra comerciante durante assalto no Centro de Vitória ainda não foi localizado. (Reprodução)

A Guarda Civil Municipal deteve um jovem de 23 anos, suspeito de dar suporte ao homem que assaltou uma loja no Centro de Vitória e disparou contra o comerciante na manhã de sábado (9). Da delegacia, o rapaz foi encaminhado para um presídio. 

O suspeito foi abordado pela equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), após o trabalho de inteligência realizado pela Central Integrada de Operações e Monitoramento, às 23h50 de sábado, no Centro. Segundo a Guarda Municipal, o homem tem várias passagens pela polícia. Entre os crimes, roubo e tentativa de homicídio.

Ele foi detido nesta ocorrência por tentativa de latrocínio e conduzido para a Delegacia Regional. A vítima prontamente reconheceu o acusado. A Polícia Civil dará continuidade à investigação.

O QUE DIZ A POLÍCIA CIVIL 

Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito de 23 anos, conduzido à Delegacia Regional de Vitória na madrugada de domingo, foi autuado em flagrante por roubo qualificado com concurso de pessoas, e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

SOBRE O CASO

Uma loja de celulares no Centro de Vitória foi assaltada na manhã deste sábado (9). Imagens de monitoramento mostram o momento em que um dos bandidos chega a atirar contra o dono do estabelecimento, que sai correndo por uma rua.

Segundo relatos da vítima, o suspeito de mochila entrou na loja pela porta da frente, que estava aberta. Ele percebe a movimentação e também se direciona ao interior da loja para averiguar o que estava acontecendo. Quando percebe que se tratava de um assalto, ele sai correndo por uma das ruas do Centro.

Neste momento, o homem atira em direção ao proprietário da loja e sai correndo com a arma em punho, carregando a mochila.

Tudo aconteceu de forma rápida, explicou o dono da loja à reportagem de A Gazeta, mas foi o suficiente dar um grande prejuízo ao o empresário. "Foram levados celulares, tablets, tudo o que estava no balcão. Fiquei com um prejuízo de cerca de R$ 20 mil", afirma

Motorista suspeito de participar de assalto a loja em Vitória é detido
Errata Atualização
11 de abril de 2022 às 15:27

Após publicação desta matéria, a Polícia Civil respondeu à demanda de A Gazeta, na tarde desta segunda-feira (11), informando que o suspeito detido foi autuado e encaminhado a um presídio. O texto foi atualizado.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais