> >
Motorista de aplicativo encontra carro roubado e chama a PM em Vila Velha

Motorista de aplicativo encontra carro roubado e chama a PM em Vila Velha

Há cerca de um mês, Laércio Martins teve o carro levado por três homens que haviam pedido uma corrida, na Serra. Ao passar pelo bairro Santa Inês, nesta quarta-feira (21), ele avistou o próprio veículo e chamou a polícia

Publicado em 22 de outubro de 2020 às 16:02

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Vila Velha
O carro havia sido roubado na região de Jacaraípe, na Serra, há cerca de um mês e foi recuperado nesta quarta (21) em Vila Velha. (Rodrigo Gomes/TV Gazeta)

O carro do motorista de aplicativo Laércio Martins foi roubado há cerca de um mês na Serra, mas acabou recuperado nesta quarta-feira (21), em Vila Velha, também na Grande Vitória. O detalhe é que foi a própria vítima que reconheceu o veículo ao se deparar com o automóvel circulando pelas ruas da cidade canela-verde.

O flagrante ocorreu no bairro Santa Inês e, ao checar que se tratava do próprio automóvel, o motorista de aplicativo acionou a Polícia Militar, que conseguiu localizar o Ford Fiesta. O veículo não tinha seguro e também não possuía rastreador.

No dia em que teve o carro roubado, Láercio contou que havia pegado uma corrida na região de Costa Dourada, na Grande Jacaraípe, e disse que três rapazes embarcaram. Já quase no fim da viagem, o homem que havia sentado atrás da cadeira do motorista o segurou pelo pescoço, enquanto o rapaz que estava ao lado do comparsa apontou uma arma na direção do condutor. Na sequência, o trio exigiu que ele entregasse os documentos, carteira e celular, antes de expulsá-lo do próprio carro.

POR ACASO

Para não ficar sem trabalhar, Laércio alugou um carro após ser roubado. Nesta quarta-feira, enquanto passava por uma rua do bairro Santa Inês, ele avistou o próprio veículo e acionou a PM.

Vila Velha
O próprio Laércio reconheceu o veículo dele que havia sido roubado e acionou a polícia. (Rodrigo Gomes/TV Gazeta)

"Eu estava passando por lá com um passageiro quando vi o carro. Então eu desembarquei o cliente e voltei. Todo dono conhece o próprio carro. Tem coisas nele que só o dono sabe que há, então foi por essas características que consegui reconhecer meu carro", explicou Laércio.

O veículo roubado foi modificado no período em que esteve de posse de outra pessoa. Placas, numeração do chassi e até os documentos foram adulterados. O homem que estava com o Ford Fiesta alegou ter caído em um golpe e disse aos policiais na Delegacia Regional de Vila Velha que não sabia se tratar de um veículo com restrição de furto/roubo.

"Na conversa que teve comigo, ele disse que comprou o carro em um site de vendas por R$ 7,8 mil, mas meu carro a preço de mercado custa cerca de R$ 25 mil. O trabalho de adulteração foi tão bem feito que mudaram a numeração todinha sendo que ela batia com o novo documento, também falso. Mas agora eu estou aliviado em ter meu carro de volta", explicou Laércio em entrevista à TV Gazeta.

Pai de quatro filhos, casado e morando de aluguel, o motorista de aplicativo disse ainda que o automóvel era a fonte de receita dele. Laércio ainda está pagando as últimas parcelas do veículo.

Este vídeo pode te interessar

Com informações de Carol Dias, da TV Gazeta

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais