> >
Motorista de aplicativo é feito de refém por criminosos na Serra

Motorista de aplicativo é feito de refém por criminosos na Serra

Segundo a vítima, um homem de 30 anos, os criminosos diziam a todo momento que tinham a intenção de roubar uma motocicleta para cometer um assassinato

Publicado em 29 de dezembro de 2020 às 23:40

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Imagem do carro que pertence ao motorista de aplicativo
Motorista de aplicativo de 30 anos foi feito de refém por grupo de criminosos na Serra. (Tiago Félix/TV Gazeta)

Um motorista de aplicativo de 30 anos foi rendido e feito de refém por um grupo na região de Laranjeiras, na Serra, na noite desta terça-feira (29). Segundo a vítima, a intenção dos criminosos era roubar uma motocicleta para que pudessem cometer um homicídio contra uma pessoa que teria assassinado um amigo deles.

O motorista afirmou que foi rendido quando já estava voltando para casa. Dois homens entraram na frente do carro, sendo que um deles estava armado, e o fizeram ir para o banco de trás. Em seguida, apareceram um outro homem e uma mulher, que também entraram no carro. A vítima alegou que, por conta do trânsito, os criminosos circularam por bairros do município e afirmavam que a intenção era achar uma motocicleta para roubar.

"Como estava muito trânsito, eles resolveram cortar por dentro do bairro, por dentro de Colina de Laranjeiras. Eles falavam que a intenção deles era achar alguém que tivesse moto, pois não queriam carro. Que era para eu ficar tranquilo, que eles não queriam  carro, queriam moto. Pegaram minha carteira e falaram que não queriam nem o dinheiro que estava na minha carteira, que eles queriam achar alguém que estivesse de moto", disse a vítima.

Em Vista da Serra, segundo a vítima, os criminosos encontraram um homem pilotando uma motocicleta e a roubaram. Um dos integrantes do grupo seguiu com a moto, enquanto os outros três continuaram no carro do motorista de aplicativo. Eles ainda tentaram roubar um outro veículo, modelo HB20 branco, de uma enfermeira que estava indo para o trabalho, mas não conseguiram.

"Eles seguiram em direção a Vista da Serra. Lá, eles pararam um senhor e assaltaram esse senhor. Um rapaz foi embora com a moto e seguiram os três junto comigo no carro. Eles falaram que iriam trocar de carro e tentaram assaltar uma outra mulher, mas parece que o carro dela não ligou. Eles me abandonaram aqui no Barro Branco", afirmou o motorista de aplicativo, que ainda alegou que, por conta da falta de segurança, pensa em deixar a ocupação atual.

O QUE DIZ A POLÍCIA CIVIL

Procurada pela reportagem, a Polícia Civil afirmou que em casos em que não há prisão em flagrante de suspeitos, é necessário que vítima registre, sempre, um boletim de ocorrência. "A Polícia Civil orienta que as vítimas desse tipo de caso registrem a ocorrência podendo comparecer pessoalmente a uma delegacia ou realizar o registro por meio da Delegacia Online, para que a Polícia Civil tome ciência do caso e inicie as investigações. A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas", diz a nota.

A reportagem de A Gazeta também demandou a Polícia Militar acerca da ocorrência, para obter mais informações a respeito do paradeiro dos criminosos, bem como sobre a suposta intenção deles de roubar a motocicleta para cometer um homicídio. Assim que a resposta chegar esse texto será atualizado.

Este vídeo pode te interessar

Errata Atualização
30 de dezembro de 2020 às 10:42

A Polícia Civil respondeu a demanda da reportagem após a divulgação desta matéria explicando que em casos em que não há prisão em flagrante de suspeitos, é necessário que a vítima registre um boletim de ocorrência. As informações foram incluídas no texto.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais