> >
Morto após invadir fórum no ES estava inconformado com perda de terra

Morto após invadir fórum no ES estava inconformado com perda de terra

"Havia um grande descontentamento da vítima com a decisão que determinou a perda da terra dele e de seus familiares, em uma reintegração de posse", diz delegado que investiga o caso

Publicado em 30 de agosto de 2021 às 10:56

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Imagens de dentro do fórum e da barra de ferro
Imagens de dentro do Fórum de Nova Venécia. (Reprodução / Montagem A Gazeta)

O homem morto após invadir o Fórum de Nova Venécia, Noroeste do Espírito Santo, na última quinta-feira (26), estava inconformado com uma decisão judicial em que perdeu terra. A informação foi confirmada pelo delegado Wilian Dobrovosk à reportagem de A Gazeta na manhã desta segunda-feira (30).

De acordo com Dobrovosk, familiares disseram que o homem estava muito revoltado com uma decisão judicial de determinado magistrado. A partir daí, a Polícia Civil começou a trabalhar com a hipótese dele visar alguém específico.

“Pelo que foi apurado nas investigações, havia um grande descontentamento da vítima com a decisão que determinou a perda da terra dele e de seus familiares, em uma reintegração de posse”, afirmou o delegado.

Aspas de citação

A mãe dele foi retirada da terra há mais de um ano, segundo familiares. Contudo, ele sempre tocava nesse assunto

Wilian Dobrovosk
Delegado
Aspas de citação

POLICIAL LIBERADO

O policial militar que atirou contra o homem foi conduzido e liberado em seguida. "Acabei entendendo por uma legítima defesa de terceiro, liberando-o", frisou Dobrovosk

RELEMBRE O CASO

Insatisfeito com a decisão da Justiça, o homem invadiu o fórum portando uma barra de ferro. Segundo os bombeiros que participaram da ocorrência, ele começou a quebrar tudo. Um policial que estava de plantão no local deu ordem de parada, o indivíduo não respeitou e teria partido para cima do militar.

Em um primeiro momento, havia a informação de que o policial efetuou um disparo de arma de fogo, que atingiu a região torácica do homem. O delegado Wilian Dobrovosk afirmou nesta segunda-feira (30) que aguarda o exame cadavérico para ter certeza do número de disparos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e resgatou o indivíduo. Ele foi levado em estado grave para o Hospital São Marcos, mas não resistiu.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais