> >
Mãe é presa após filha morrer baleada dentro de casa em Vila Velha

Mãe é presa após filha morrer baleada dentro de casa em Vila Velha

Mulher de 56 anos foi autuada por homicídio culposo — quando não há intenção de matar — e por posse ilegal de arma de fogo na noite desta terça-feira (3), após prestar depoimento

Publicado em 3 de maio de 2022 às 22:14

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Naiany Gonandy, de 32 anos, morreu baleada com um tiro no bairro Aribiri, em Vila Velha
Naiany Gonandy, de 32 anos, morreu baleada com um tiro no bairro Aribiri, em Vila Velha. (Redes sociais)

Uma mulher de 56 anos, mãe de Naiany Gonandy, de 32 anos, que morreu baleada com um tiro dentro de casa, no bairro Aribiri, em Vila Velha, por volta de 13h desta terça-feira (3), foi presa durante a noite após prestar depoimento no Departamento Especializado de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo apuração do repórter Caíque Verli, da TV Gazeta, que esteve na unidade policial, ela foi autuada por homicídio culposo — quando não há intenção de matar — e por posse ilegal de arma de fogo. 

A família de vítima relatou à reportagem que Naiany estava arrumando um guarda-roupas, quando a arma caiu no chão e ocorreu o disparo acidental, a atingindo na axila direita. Policiais civis informaram à reportagem que a arma — uma garrucha calibre 22 — é antiga e não tem um meio de segurança eficaz. Apenas por estar com munição, oferece riscos a quem manuseia.

Naiany Gonandy, de 32 anos, morreu com tiro de garrucha calibre 22
Naiany Gonandy, de 32 anos, morreu com tiro de garrucha calibre 22. (Archimetes Patrício)

A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria, no mesmo município, mas não resistiu ao ferimento.  O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para ser liberado para os familiares e realizar o exame cadavérico

Após confirmação da morte, a Guarda Municipal levou a mãe da vítima, que estava na casa, para prestar depoimento na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). No local, após depoimento, a mulher foi  autuada por homicídio culposo — quando não há intenção de matar — e por posse ilegal de arma de fogo, e encaminhada para um presídio.

Morte em Aribiri: mulher foi presa após prestar depoimento na DHPP
Morte em Aribiri: mulher foi presa após prestar depoimento na DHPP. (Archimedes Patrício)

O QUE DIZ A POLÍCIA CIVIL 

Em nota, a Polícia Civil afirmou que a mãe da vítima, de 56 anos, conduzida pela Guarda Municipal de Vila Velha ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), foi autuada, em flagrante, por homicídio culposo, por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e encaminhada ao sistema prisional.

"Em depoimento, a suspeita afirmou que a arma, uma garrucha calibre .32, pertencia à família e foi herdada por um parente já falecido. A arma foi apreendida e encaminhada para o setor do Departamento de Criminalística - Balística", informou a corporação. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais