> >
Imagens mostram ação de assaltantes dentro de loja de celulares na Praia do Canto

Imagens mostram ação de assaltantes dentro de loja de celulares na Praia do Canto

Na ocasião, um funcionário e uma cliente foram feitos reféns pelos criminosos, que estavam armados. Assalto aconteceu nesta quarta (11). Até o momento nenhum suspeito de cometer o crime foi detido

Publicado em 12 de agosto de 2021 às 12:19

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura

Imagens de câmeras de segurança flagraram um assalto dentro de uma loja que vende aparelhos e acessórios de celulares por volta das 10h40 desta quarta (11), na Reta da Penha, em Vitória. Na ocasião, um funcionário e uma cliente foram feitos reféns pelos criminosos, que estavam armados. O vídeo, que a reportagem teve acesso nesta quinta (12), mostra toda a ação dos bandidos dentro do estabelecimento (veja acima). Até o momento nenhum suspeito de cometer o crime foi detido.

Um trabalhador do estabelecimento, disse em entrevista à reportagem da TV Gazeta, que estava sozinho na loja quando o primeiro dos três criminosos entrou. Passando-se por cliente e com um celular em mãos, ele foi até o funcionário para avaliar o equipamento. Ao ver o equipamento bastante danificado, o trabalhador disse ao falso cliente que não compensaria realizar o reparo devido aos danos constatados.

Na sequência, no momento em que fingia ir embora da loja, outros dois comparsas entraram e ainda forçaram uma mulher a também entrar com eles. Ela e o vendedor foram trancados pelo trio no banheiro do estabelecimento por cerca de 30 minutos. Do trio, pelo menos dois integrantes estavam armados, segundo contou o trabalhador à TV Gazeta.

Como os criminosos não levaram os aparelhos das vítimas, de dentro do banheiro os dois conseguiram acionar a Polícia Militar. Quando a Polícia chegou ao local, os assaltantes já haviam saído, mas trancaram a porta de vidro da entrada e levaram a chave. Com a autorização da dona da loja, um chaveiro foi chamado para destrancar a porta e a dupla pôde sair do banheiro. Já os criminosos conseguiram levar equipamentos, peças e outros itens vendidos no estabelecimento.

PREJUÍZO PODERIA SER MAIOR

A proprietária do estabelecimento, após ser comunicada do assalto, foi até a loja e lamentou o assalto sofrido. Mesmo trabalhando de portas fechadas, o comércio dela foi alvo dos criminosos.

"Está muito complicado trabalhar, difícil mesmo. A gente tenta evitar este tipo de assalto porque vemos diariamente nos jornais e, por isso mesmo, evitamos colocar aparelhos chamativos nas vitrines e também os relógios (apple watchs) mais caros. Nós vendemos, só que não ficam aqui na loja justamente por isso, mas infelizmente eles vieram atrás dos aparelhos. Ainda não sei o prejuízo, estou mais preocupada agora com meu funcionário que ficou apavorado", disse ela.

Segundo a comerciante, os aparelhos que foram levados pertencem a outros clientes e que estavam na loja para serem consertados. Estes também serão contabilizados no prejuízo que a lojista teve. Caixas de som e outros equipamentos também foram levados. Uma viatura permaneceu em frente ao comércio após o assalto, porém nenhum dos suspeitos foram identificados ou presos até o momento.

O QUE DIZ A POLÍCIA CIVIL

A Polícia Civil informa que a vítima registrou o boletim online e validado pelo 3º Distrito Policial, que ficará responsável pela investigação. Até o momento nenhum suspeito de cometer o crime foi detido e para que a apuração seja preservada, nenhuma outra informação será repassada.

A PCES destaca que a população pode auxiliar na investigação por meio do telefone 181. O Disque-Denúncia é uma ferramenta segura, onde não é necessário se identificar para denunciar. Todas as informações recebidas são investigadas. As informações ao Disque-Denúncia ainda podem ser enviadas por meio do site, onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais