Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Bairro República

Homem que assediou mulher que passeava com cachorro em Vitória é preso

Crime ocorreu na quarta-feira (23) e foi registrado por câmeras de segurança; suspeito chegou a se entregar na sexta-feira (25), mas foi liberado

Publicado em 26 de Agosto de 2023 às 20:35

Redação de A Gazeta

Publicado em 

26 ago 2023 às 20:35
O homem que assediou uma assistente social enquanto ela passeava com um cachorro, na manhã de quarta-feira (23), em Bairro República, em Vitória (veja vídeo acima), foi preso no início da noite deste sábado (26). Um dia antes ele havia se apresentado à polícia, mas foi liberado por não estar no período de flagrante.
De acordo com a Polícia Militar, a Justiça do Espírito Santo determinou a prisão do homem, identificado como Matheus dos Santos Vasconcellos. Ele foi localizado em Carapebus, na Serra, na Grande Vitória.
A corporação disse ainda que o homem foi detido, não resistiu à prisão, e foi levado para a Delegacia Regional da Serra.
O crime foi registrado por câmeras de segurança, que mostram o momento em que a vítima andava na calçada com o cachorro, quando o suspeito passou ao lado dela em uma bicicleta e apertou a sua bunda.
A advogada Paloma Maroto Gasiglia informou que, assim que ele tomou conhecimento que a polícia tinha qualquer interesse em ouvi-lo, espontaneamente compareceu à delegacia.
"Nós fizemos contato com a delegacia, pedimos para que ele fosse ouvido. Ele foi ouvido, se colocou inteiramente à disposição da polícia para prestar todos os esclarecimentos", disse a advogada.
Na última quarta-feira (23), buscas chegaram a ser feitas na casa do suspeito, no entanto, ele conseguiu fugir. No local, o homem deixou a bicicleta utilizada no crime e objetos relacionados a outras ocorrências.
"Houve a denúncia de que um elemento tinha importunado sexualmente uma moradora do bairro República e, diante das imagens, [os militares] conseguiram e identificar o homem como referido suspeito/autor", disse o delegado responsável pelo 8ª Distrito Policial (DP) de Goiabeiras, Isaias Tadeu.
Ainda segundo o delegado, existe ainda a suspeita de que o homem também tenha cometido crimes de roubo e tráfico de drogas.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Senador Flávio Bolsonaro
Em evento com empresárias, Flávio Bolsonaro diz que Lula parece 'chefe do PCC'
Imagem de destaque
3 cuidados para manter a saúde íntima feminina no inverno
Pedras e blocos de gelo permaneceram sem derreter mesmo uma semana após temporal em Muniz Freire
Granizo segue intacto uma semana após tempestade em Muniz Freire

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados