> >
Homem é preso por maus-tratos a cão da raça pitbull em Fundão

Homem é preso por maus-tratos a cão da raça pitbull em Fundão

A cadela, que deu cria há cerca de dois meses, foi retirada da residência com apoio de uma veterinária voluntária e da Polícia Civil

Publicado em 20 de outubro de 2020 às 12:35

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Pitbull com cerca de dois anos estava sem comida
Cão da raça pitbull, com cerca de dois anos, estava amarrada e sem comida. (Divulgação/Assembleia Legislativa)

Um homem foi preso por causa de maus-tratos cometidos contra um cão da raça pitbull nesta segunda-feira (19).  A cadela, com cerca de dois anos, estava amarrada e sem comida em uma residência em Praia Grande, Fundão. Ela foi resgatada pela CPI dos Maus-Tratos contra os Animais, da Assembleia Legislativa, em ação realizada na localidade conhecida como Beco do Cigano.

A cadela, que deu cria há cerca de dois meses, foi retirada da residência com apoio de uma veterinária voluntária e da Polícia Civil de Fundão. O tutor, que não teve o nome divulgado, foi autuado e preso em flagrante por crimes de maus-tratos pelo delegado Geraldo Rodrigues da Silva, responsável pelo plantão da delegacia de Aracruz.

“A CPI recebeu denúncia, muito bem fundamentada, com fotos, relatando a situação de maus-tratos desse animal. O denunciante aguardou a diligência da CPI, sem dar divulgação nas redes sociais, para evitar que o tutor retirasse o animal da residência”, explicou a presidente da CPI, deputada Janete de Sá (PMN).

Ela continuou. “Na tarde desta segunda-feira, fomos ao local e resgatamos a cadela que estava em situação de sofrimento. O animal corria risco de enforcamento, estava caquético, preso em um local insalubre, sem água, sem comida, com escoriações e pulgas pelo corpo. Diante da gravidade do caso, retiramos o animal e o levamos para uma clínica veterinária”.

Essa é a segunda prisão realizada no estado em menos de uma semana, depois que passou a vigorar a nova lei que prevê aumento da pena e prisão para quem maltrata cães e gatos. Nos casos de flagrante, o agressor é preso e levado à audiência de custódia.

A CPI dos Maus-Tratos contra os Animais recebe em média 150 denúncias por mês. As denúncias devem ser encaminhadas para o e-mail: [email protected].

Com informações da Assembleia Legislativa do Espírito Santo

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais