> >
Homem diz que matou jovem em Castelo após perder emprego por causa dele

Homem diz que matou jovem em Castelo após perder emprego por causa dele

Jovem de 22 anos foi encontrado morto e com as mãos amarradas. Segundo a Polícia Civil, suspeito disse que a vítima teria furtado uma bateria de caminhão, o que fez com que ele perdesse o emprego

Publicado em 11 de abril de 2022 às 21:07- Atualizado há 2 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Polícia Civil identificou o autor do assassinato de um jovem de 22 anos, encontrado morto no Rio Castelo, em Castelo, no Sul do Estado, com as mãos amarradas no domingo (10). A corporação não informou o nome do suspeito, mas disse que ele confessou que praticou o crime porque a vítima teria furtado uma bateria de caminhão, o que fez com que ele perdesse o emprego.

O autor do crime foi ouvido na Delegacia de Polícia de Castelo. “Ele confessou o crime e disse que o crime foi praticado pelo fato de que a vítima teria furtado uma bateria de caminhão, fato que teria recaído sobre o autor tendo ele perdido seu emprego”, informou a Polícia Civil, por nota.

Durante o depoimento, o criminoso disse que o assassinato ocorreu no dia 27 de março, mas o corpo foi encontrado somente no domingo (10).

No dia em que foi acionada para atender a ocorrência, a PM foi ao local e acionou a perícia. O corpo do jovem foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Cachoeiro de Itapemirim. “Imediatamente a Polícia Civil começou as investigações e, com o apoio da Polícia Militar, desvendou o ocorrido menos de 24 horas depois”, comunicou a PC, em nota.

TERCEIRO ASSASSINATO COMETIDO PELO SUSPEITO

A Polícia Civil informou que esse já é o terceiro homicídio que o suspeito pratica. Em 2019, ele matou uma pessoa e, após ficar preso por dois anos, foi colocado em liberdade.

Já em novembro de 2021, atingiu o peito de um indivíduo com golpes de faca na praça central de Castelo. Apesar da violência, a vítima desse caso não chegou a falecer. Na ocasião, o homem foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, tendo confessado o crime. No entanto, foi solto dois meses depois, segundo a corporação.

Ainda segundo a Polícia Civil, o Inquérito Policial referente à morte do jovem de 22 anos em Castelo será concluído e enviado à Justiça "o mais brevemente possível".

PRISÃO

A Polícia Civil informou que o homem de 35 anos, autor do crime, foi preso nesta quarta-feira, dia 4 de maio. Segundo a corporação, foi cumprido o mandado de prisão temporária, expedido pelo Juízo da Vara Criminal da cidade. "A prisão é o desfecho de uma investigação que teve início no dia 10 de abril deste ano", comunicou a PC nesta quarta.

O homem foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, permanecendo à disposição da Justiça.

Errata Atualização
5 de maio de 2022 às 19:13

Após a publicação desta matéria, a Polícia Civil informou que as investigações começaram no dia do crime, em 10 de abril, e o suspeito foi preso nesta quarta-feira, dia 4 de maio, em cumprimento de mandado de prisão temporária. O texto foi atualizado.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais