> >
Engenheiro que matou mãe idosa foi preso em quarto de pousada na Serra

Engenheiro que matou mãe idosa foi preso em quarto de pousada na Serra

Anna Geralda Boninsenha estava sozinha na residência quando uma cuidadora de idosos chegou e a encontrou caída no chão; o filho da idosa foi preso suspeito do crime

Publicado em 17 de agosto de 2023 às 12:27

Wagner Boninsenha, de 65 anos, confessou ter matado a mãe
Wagner Boninsenha, de 65 anos, confessou ter matado a mãe Crédito: Arquivo pessoal

O engenheiro agrônomo Wagner Boninsenha, de 65 anos, que confessou ter matado a própria mãe, Anna Geralda Boninsenha, de 84 anos, foi preso dentro do quarto de uma pousada na Rodovia Norte Sul, nas proximidades do bairro Manoel Plaza, na Serra. A idosa foi encontrada morta por volta de 15h30 de quarta-feira (16) pela cuidadora de idosos, que a encontrou caída no chão. A vítima apresentava marcas de agressão no pescoço, o que, segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, indicaria um "possível estrangulamento".

Segundo a Polícia Militar, a corporação foi acionada para atender a uma ocorrência de encontro de cadáver. Quando os policiais chegaram ao local, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já havia atestado a morte da mulher.

Ainda segundo a PM, uma filha da vítima esteve no local após a morte da mulher e informou que outro filho da idosa morava com a mãe na residência. Ele não estava na casa no momento em que a polícia chegou.

Rua em que a idosa assassinada morava em Jardim Camburi, em Vitória
Rua em que a idosa assassinada morava em Jardim Camburi, em Vitória Crédito: Reprodução | Maps

A filha da vítima relatou à polícia ter falado ao telefone com o irmão, o suspeito Wagner Boninsenha, de 65 anos. O engenheiro agrônomo teria dito que estava em um shopping na Serra e que "sabia o que aconteceu" com a idosa de 84 anos. A polícia, então, foi até o centro comercial onde ele estaria, mas não encontrou o homem. Os policiais também foram ao Terminal de Carapina e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região.

Durante as buscas, os policiais fizeram contato por telefone com Wagner, que atendeu e foi questionado sobre o crime ocorrido no bairro Jardim Camburi. Neste momento, o suspeito confessou ter matado a mãe, mas afirmou que não queria ser preso. Ainda por telefone, ele disse aos policiais que iria dormir para, no dia seguinte, se matar. O engenheiro agrônomo desligou o telefone e não deu detalhes sobre o local em que estava.

Os policiais continuaram as buscas, sobretudo em pousadas e hotéis. Parte da equipe foi até uma pousada na Rodovia Norte Sul, na altura do bairro Manoel Plaza, na Serra. Um funcionário foi perguntado sobre Wagner e informou que o suspeito estava em um dos quartos.

Wagner Boninsenha, de 65 anos, foi preso dentro do quarto da pousada. Não há informações se ele apresentou resistência. Um celular foi apreendido com o suspeito.

Polícia Civil informa sobre prisão

A Polícia Civil foi procurada na manhã desta quinta (17) por A Gazeta para saber se alguém foi ouvido durante a ocorrência e qual foi o procedimento adotado com o corpo da idosa. Inicialmente, a reportagem apurou que o boletim de ocorrência trazia a informação, com base na avaliação da perícia, que o caso era "provavelmente" um homicídio.

Na manhã desta quinta-feira (17), a Polícia Civil informou que prendeu em flagrante o suspeito de assassinar a idosa Anna Geralda Boninsenha, de 84 anos. O Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP) de Vitória foi o grupo responsável pela prisão.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais