> >
De moto, homem tenta fugir da PRF e leva tombo às margens da BR 262

De moto, homem tenta fugir da PRF e leva tombo às margens da BR 262

Policiais flagraram o condutor realizando ultrapassagens proibidas e o perseguiram por cerca de 4 km na noite deste domingo (29). Após bater, ele ainda tentou fugir a pé, mas acabou alcançado e preso em Pedra Azul

Publicado em 30 de agosto de 2021 às 11:46

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
BR 262
O piloto dirigiu por cerca de 4 quilômetros na fuga pela BR 262, em Domingos Martins. (Divulgação/PRF)

Uma perseguição noturna pela BR 262 na noite deste domingo (29) resultou na prisão de um motociclista na cidade de Domingos Martins, na região Serrana do Estado. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a moto foi abordada pela viatura no km 94, já próximo ao trevo para Vargem Alta, após os policiais flagrarem o piloto realizando ultrapassagens pelo acostamento e na contramão em trecho de faixa contínua.

A bordo de uma Honda CG 125, o piloto recusou-se a encostar mesmo após a ordem de parada dada pelos agentes da PRF. Com a recusa, o piloto dirigiu por cerca de quatro quilômetros sendo perseguido pela viatura. Quando se aproximou do distrito de Pedra Azul, o piloto pegou um desvio para seguir com a fuga.

Entretanto, ao tentar entrar em rua local, ele se desequilibrou ao colidir contra o meio-fio, bateu com a moto contra uma parede de vidro de uma loja de revestimento. Após a queda, o homem continuou com a fuga a pé até chegar a uma rua sem saída, onde foi contido pela equipe.

SEM HABILITAÇÃO

Ao ser alcançado pelos policiais, o piloto disse que fugiu porque não possuía carteira de habilitação e informou que o licenciamento do veículo estava vencido desde 2007.

Diante da checagem e confirmação dos fatos, os policiais deram voz de prisão e o motociclista foi encaminhado ao DPJ de Venda Nova do Imigrante, por ter infringido o artigo 309 da lei 9503/97 - Código de Trânsito Brasileiro - "dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano".

Ainda segundo a PRF, a moto não apresentava restrições criminais, e posteriormente foi encaminhada ao pátio credenciado.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais