Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Noroeste capixaba

Confronto com a PM acaba em morte em Nova Venécia, no ES

Segundo a corporação, dois homens estavam armados e atiraram contra os policiais, que revidaram: um suspeito morreu e o outro foi baleado
Vinícius Lodi

Publicado em 

28 jul 2025 às 13:01

Publicado em 28 de Julho de 2025 às 13:01

Um confronto armado contra policiais militares acabou em morte em Nova Venécia, Noroeste do Espírito Santo, na noite de domingo (27). Segundo a corporação, uma equipe foi acionada ao bairro Betânia após relatos de tiros na região. Lá, os PMs encontraram uma dupla armada, que atirou contra os militares — que revidaram. 
O caso aconteceu em uma escadaria na Rua Cinco, onde há ponto de tráfico de drogas, segundo a polícia.  Ruan Pablo Fernandes da Silva, de 25 anos, morreu no local. O outro suspeito tentou fugir mesmo baleado, mas foi alcançado e levado para um hospital, onde permanece sob escolta. O nome dele não foi divulgado. 
Segundo o delegado William Dobrovosk, que comanda a Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa de Nova Venécia, a dupla é natural de São Mateus, cidade do Norte capixaba, e possui passagens policiais por tráfico de drogas. "As primeiras informações dão conta de que eles vieram para cá porque eles estavam fornecendo drogas para o bairro Betânia. Agora, todos os detalhes dessa motivação, se eles vieram aqui para rivalizar com algum grupo ou cobrar algum tipo de droga, tudo isso vai ser apurado”, explicou. 
Foram apreendidos:
  • 1 pistola, marca Bersa, calibre 9mm
  • 1 revólver, marca Rossi, calibre 38 Special
  • 11 munições intactas calibre 9mm
  • 6 munições deflagradas calibre 9mm
  • 6 munições deflagradas calibre 38
  • 2 carregadores calibre 9mm
  • 2 celulares
Polícia Civil informou que o detido de 26 anos foi "autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado contra agentes de segurança pública no exercício da função e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito". Ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória quando receber alta hospitalar. Já o corpo de Ruan foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal, Polícia Científica.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Ricardo Ferraço toma posse como governador do Espírito Santo
Imagem de destaque
Crianças e mãe ficam feridas em acidente de trânsito em Anchieta
Imagem de destaque
Nova estação do Aquaviário e reforma da rodoviária são entregues em Vitória

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados