> >
Condenado por morte de policial em 2017 se entrega em Colatina

Condenado por morte de policial em 2017 se entrega em Colatina

De acordo com a polícia, o homem era considerado foragido.  O detido foi condenado por latrocínio consumado e corrupção de menores

Publicado em 27 de abril de 2020 às 20:32

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Delegacia Regional de Colatina
Delegacia Regional de Colatina. (Reprodução/TV Gazeta)

Um homem condenado pela morte de um policial civil, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, se se apresentou na Delegacia Regional do município, nesta segunda-feira (27), e foi preso. O crime aconteceu em fevereiro de 2017.

De acordo com a Polícia Civil, durante a terceira fase da Operação Caim no início do mês, o  homem foi procurado, mas não foi localizado. “Nessa ocasião, foram realizadas diligências para prender este  investigado, mas não o encontramos. E nesta segunda-feira, ele se apresentou em nossa delegacia”, disse o responsável pela 15ª Delegacia Regional de Colatina, delegado Everton Mauro Fernandes.

A polícia informou que  o detido  foi condenado por latrocínio consumado e corrupção de menores. Após os procedimentos, ele foi encaminhado para uma unidade prisional de Colatina.

O CASO

De acordo com  delegado Everton Mauro Fernandes, o crime ocorreu na BR-259, Distrito de Baunilha em Colatina,  em fevereiro de 2017. 

“O policial estava em um veículo acompanhado de outro colega de trabalho, quando se depararam com suspeitos que tentavam roubar uma motocicleta e interviram no crime. Houve uma troca de tiros no local e o policial foi atingido no abdômen. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos”, explicou. O delegado informou ainda que a vítima do roubo da moto e o segundo policial não foram atingidos.

Os suspeitos conseguiram fugir, mas foram presos em flagrante no mesmo dia. “Na época do crime, um foi mantido preso e os outros três foram soltos. Após as investigações, um deles foi absolvido e os outros dois foram condenados pelo Tribunal de Justiça, que emitiu o mandado de prisão. Um adolescente também participou do crime”, relatou Fernandes.

Em relação aos dois condenados, o titular da Regional afirmou que um deles, condenado a 28 anos pelo crime, foi detido durante a terceira fase da Operação Caim.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais