Distribuidora ilegal de gás de cozinha é interditada em Vila Velha

Local não tinha autorização da Agência Nacional de Petróleo para funcionar e cobrava preços abusivos; denúncias levaram ao fechamento nesta segunda-feira (27)

Publicado em 27/04/2020 às 17h37
Operação fechou distribuidora em Vila Velha; 95 botijas foram apreendidas
Operação fechou distribuidora em Vila Velha; 95 botijas foram apreendidas. Crédito: Divulgação | Polícia Civil

Em um período em que diversas famílias sofrem com a falta de gás de cozinha, uma distribuidora ilegal do produto foi interditada no bairro Ilha das Flores, em Vila Velha. O fechamento aconteceu na manhã desta segunda-feira (27), após denúncias por causa da prática de preços abusivos.

Além de tentar lucrar com o elevado custo do botijão, a revendedora não possuía autorização da Agência Nacional de Petróleo (ANP) para funcionar – motivo que fará com que o proprietário responda por crime contra a ordem econômica, de acordo com o delegado Eduardo Passamani, da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor.

No local também foram apreendidos 95 botijões de gás. “No momento em que chegamos, o dono não estava realizando a venda e não foi possível autuar em flagrante. No entanto, foram coletadas provas de que ele fazia a comercialização e, por isso, será instaurado um inquérito para apurar o crime”, explicou.

Realizada pela Polícia Civil, a operação contou com a parceria do Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES). “Pedimos aos consumidores que continuem denunciando abusos e violações por meio dos canais do Procon ou da PC”, afirmou Rogério Athayde, diretor-presidente do órgão.

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.