> >
Como encontro amoroso marcado por app quase acabou em morte em Linhares

Como encontro amoroso marcado por app quase acabou em morte em Linhares

Rondinely dos Santos Costa, de 28 anos, conhecido como “Arthur”, foi preso nesta terça (22). Segundo a polícia, ele achava que jamais seria descoberto

Publicado em 22 de abril de 2025 às 15:51

Homem é espancado em encontro marcado por app e suspeito é preso no ES
Rondinely dos Santos Costa, de 28 anos, foi preso; ele usava uma identidade falsa com o nome de “Arthur” Crédito: Polícia Civil

Foi preso nesta terça-feira (22) Rondinely dos Santos Costa, de 28 anos, conhecido pelo codinome “Arthur”, suspeito de marcar um encontro homoafetivo e espancar a vítima até quase matá-la, no início do ano, em Linhares, no Norte do Espírito Santo. A Polícia Civil trata o caso como tentativa de latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Como neste caso a vítima sobreviveu, a ocorrência é enquadrada como tentativa do crime.

Segundo os investigadores, o suspeito combinou o encontro por meio de um aplicativo voltado ao público homossexual e, durante o ato sexual, “aproveitando-se da fragilidade da vítima, o agrediu fisicamente a ponto de achar que ele havia morrido. Abandonou a vítima no local, desacordada, e fugiu com o veículo e outros objetos da vítima”, informou a Polícia Civil.

O mandado de prisão foi expedido após a polícia identificar o autor com base em pistas deixadas pelo suspeito, já que ele não usou o nome verdadeiro no encontro. O Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) de Linhares apontou que o suspeito acreditava que jamais seria descoberto. Após abandonar o carro da vítima, ele seguia a vida normalmente, trabalhando em uma empresa no bairro Interlagos, em Linhares, onde foi surpreendido pelos policiais civis.

Conforme a Polícia Civil, após a prisão, foi conduzido à Delegacia Regional de Linhares, onde confessou o crime, e em seguida encaminhado à Penitenciária Regional de Linhares (PRL), onde está à disposição da Justiça. Se condenado, pode pegar de 20 a 30 anos de prisão. A Polícia Civil faz um alerta à população sobre o risco de encontros marcados em locais isolados: “Criminosos se aproveitam da situação para cometer crimes. Temos várias ocorrências semelhantes na região”, destacou a corporação.

00:00 / 01:54
Como encontro amoroso marcado por app quase acabou em morte em Linhares

A reportagem tenta localizar a defesa do suspeito preso. O espaço segue aberto para posicionamento. 

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

Região Norte do ES

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais