> >
Após 5 meses, inspetor que atirou em rua de Vitória ainda é investigado

Após 5 meses, inspetor que atirou em rua de Vitória ainda é investigado

O episódio aconteceu por volta das 5 horas do dia 27 de fevereiro e a "apuração dos fatos tem sido preservada" pela Polícia Civil

Publicado em 11 de agosto de 2020 às 16:29

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Homem passa atirando de carro e atinge casa em rua de Jucutuquara
Homem passou atirando de carro e atingiu casa em rua de Jucutuquara. (Reprodução/TV Gazeta)

Quase seis meses depois, o caso do inspetor penitenciário quee atirou, de dentro do carro, em uma casa no bairro Jucutuquara, em Vitória, ainda não teve a investigação concluída. O episódio aconteceu por volta das 5 horas do dia 27 de fevereiro e a "apuração dos fatos tem sido preservada" pela Polícia Civil.

Procurada pela reportagem de A Gazeta, a Polícia Civil disse apenas, por meio de nota, que o fato esta sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídio e Proteção à Pessoa de Vitória.

"Para que a apuração seja preservada, nenhuma outra informação será repassada. Todas as medidas legais foram adotadas e estão tramitando dentro prazo legal", diz a nota.

Já a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou, também por nota, que "o processo segue em análise e tramitação pela Corregedoria da pasta". Ao final da apuração, se confirmada a transgressão, o servidor será penalizado.

RELEMBRE O CASO

O homem passou atirando em uma rua de Jucutuquara, no dia 27 de fevereiro deste ano, por volta das 5h. Os próprios moradores relataram que o autor seria agente penitenciário, informação confirmada mais tarde pela Sejus.

Uma das casas na rua ficou com dez marcas de tiros na parede e no teto. Os moradores acordaram apavorados com o barulho dos disparos. Ninguém se feriu. Depois, o suspeito voltou à casa do morador que teve a casa atingida pelos tiros, o ameaçando na tentativa de evitar que ele procurasse a Polícia Civil.

O morador, que não quis se identificar, acionou o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória. Na época, a Polícia Civil informou que a vítima registrou o fato, e que iria analisar as imagens de câmeras de segurança fornecidas pela vítima para verificar se de fato se tratava de uma tentativa de homicídio.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais