> >
Inspetor do ES que saiu atirando na rua é afastado por problemas de saúde

Inspetor do ES que saiu atirando na rua é afastado por problemas de saúde

Em fevereiro, quando o caso aconteceu, o inspetor estava lotado no Centro de Detenção Provisória da Serra, mas encontrava-se em período de férias; o Processo Administrativo Disciplinar (PAD) segue em andamento

Publicado em 3 de abril de 2020 às 20:20

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Homem passa atirando de carro e atinge casa em rua de Jucutuquara
Homem passa atirando de carro e atinge casa em rua de Jucutuquara. (Reprodução/TV Gazeta)

O inspetor penitenciário que passou de carro atirando em uma casa de Jucutuquara, em Vitória, por volta das 5h de 27 de fevereiro deste ano, foi afastado em março por problemas de saúde. A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) confirmou a informação à reportagem de A Gazeta na noite desta sexta-feira (3).

Na época, o inspetor, que é efetivo desde agosto de 2010, estava lotado no Centro de Detenção Provisória da Serra, mas encontrava-se em período de férias. "O Processo Administrativo Disciplinar (PAD) referente ao caso está em andamento", finalizou a Sejus.

RELEMBRE O CASO

O homem passou atirando em uma rua de Jucutuquara, e os próprios moradores relataram que o autor seria agente penitenciário, informação confirmada mais tarde pela Sejus.

Uma das casas na rua ficou com dez marcas de tiros na parede e no teto. Os moradores acordaram apavorados com o barulho dos disparos. Ninguém se feriu. Depois, o suspeito voltou na casa do morador que teve a casa atingida pelos tiros, o ameaçando na tentativa de evitar que ele procurasse a Polícia Civil.

O morador, que não quis se identificar, acionou o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória. A Polícia Civil informou que a vítima registrou o fato, e que iria analisar as imagens de câmeras de segurança fornecidas pela vítima para verificar se se tratava de uma tentativa de homicídio.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais