> >
Corregedoria da Sejus investiga inspetor que saiu atirando em rua no ES

Corregedoria da Sejus investiga inspetor que saiu atirando em rua no ES

Homem passou de carro atirando em uma rua de Jucutuquara, em Vitória, por volta das 5 horas desta quinta-feira (27)

Publicado em 27 de fevereiro de 2020 às 16:54

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Homem passa atirando de carro e atinge casa em rua de Jucutuquara. (Reprodução/TV Gazeta)

O homem que passou de carro atirando em uma casa de Jucutuquara, em Vitória, por volta das 5h desta quinta-feira (27) seria um inspetor penitenciário, já identificado pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), por meio de denúncia recebida. De acordo com o órgão, foi aberto um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar o caso. O inspetor pode ser afastado.

Por meio de nota, a Sejus informou que recebeu a denúncia nesta quinta-feira (27) e que o inspetor penitenciário é efetivo desde agosto de 2010. "Atualmente, ele está lotado no Centro de Detenção Provisória da Serra e encontra-se em período de férias", finalizou a secretaria.

O homem teria passado atirando em uma rua de Jucutuquara, e os próprios moradores relataram que o autor seria agente penitenciário, informação confirmada nesta tarde pela Sejus.

Uma das casas na rua ficou com dez marcas de tiros na parede e no teto. Os moradores acordaram apavorados com o barulho dos disparos. Ninguém se feriu. Depois, o suspeito voltou na casa do morador que teve a casa atingida pelos tiros, o ameaçando na tentativa de evitar que ele procurasse a Polícia Civil.

Corregedoria da Sejus investiga inspetor que saiu atirando em rua no ES

O morador, que não quis se identificar, acionou o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória. A Polícia Civil informou que a vítima registrou o fato, e que está analisando as imagens de câmeras de segurança fornecidas pela vítima para verificar se trata de uma tentativa de homicídio.

A Polícia Militar, que também foi acionada, disse que o patrulhamento foi intensificado, porém o suspeito não foi localizado.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais