> >
Mãe de mulher que teve corpo incendiado na Serra quer investigação do caso

Mãe de mulher que teve corpo incendiado na Serra quer investigação do caso

Após ser socorrida inicialmente por moradores e depois pelo Samu, Katiuscia Silva Mota passou a noite no Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, na Serra, e segue internada no local. Ela respira sem aparelhos e o estado de saúde é estável

Publicado em 11 de agosto de 2020 às 13:19

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Mulher teve o corpo queimado na Serra
Mulher teve o corpo queimado na Serra. (Reprodução/TV Gazeta)

A mãe de Katiuscia Silva Mota, modelo de 31 anos que apareceu em um vídeo com o corpo em chamas, em um condomínio do bairro São Diogo, na Serra, na noite desta segunda-feira (10), conversou com a reportagem da TV Gazeta nesta terça-feira (11), na porta do Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, no mesmo município, onde a moça está internada em estado estável. A mãe da moça, que não foi identificada, informou que não acredita na versão contada à polícia pela colega de apartamento da filha, uma jovem de 21 anos, e disse que vai pedir que o caso seja investigado.

À reportagem da TV Gazeta, ela disse ainda que a filha está sentindo bastante dor, que teve queimaduras até mesmo nas regiões do rosto e cabelo e que ela teme pelas cicatrizes que possam ficar na moça após a recuperação. 

Segundo o síndico do condomínio, que conversou com a reportagem da TV Gazeta, os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) disseram que a modelo teve cerca de 70% do corpo queimado e precisou ser entubada durante a remoção. Após passar a noite internada, a informação mais recente é que ela respira sem a ajuda de aparelhos e o estado de saúde não é grave.

DISCUSSÃO

Vizinhos relataram que Katiuscia e a namorada, com quem ela reside no condomínio há cerca de 20 dias, passaram a tarde de segunda-feira discutindo, inclusive em áreas públicas do local. A briga, segundo moradores, prosseguiu até por volta das 18 horas, quando ambas retornaram para o apartamento.

Pouco antes das 19 horas, câmeras do circuito interno registraram o momento em que a mulher aparece com o corpo coberto pelas chamas no corredor de um dos prédios. A namorada de Katiucia se assusta e tenta imediatamente abrir a porta de vidro que as separava. Instantes depois dois homens aparecem, um deles com uma toalha, e ajudam a apagar as chamas sobre o corpo da modelo.

De acordo com a namorada de Katiuscia, de 21 anos, que aparece na imagem, a própria vítima das queimaduras é que ateou fogo sobre si após uma briga entre elas. Por volta das 19h40, duas ambulâncias do Samu chegam ao local e iniciam os paramédicos iniciam o socorro à mulher.

PORTEIRO CHAMOU A POLÍCIA

A Polícia Militar foi acionada para verificar a informação de que uma mulher estaria em chamas. Uma equipe prosseguiu até o endereço informado, mas nada foi constatado. A possível vítima não foi localizada e nenhum popular abordou a viatura ou repassou mais informações. No Boletim de ocorrência consta que a PM foi acionada pelo porteiro do condomínio.

Já a Polícia Civil, por sua vez, informou que não há nenhuma ocorrência registrada contra a namorada da modelo.

Vizinhos das duas disseram à reportagem da TV Gazeta que a namorada havia dito que a vítima pegou uma embalagem de álcool, jogou sobre as duas e que ainda atearia fogo sobre elas. Na sequência, Katiuscia já aparece nas imagens com o corpo em chamas, principalmente no cabelo e também sobre a blusa, que ela conseguiu retirar e jogar no chão.

Com informações de Daniela Carla, da TV Gazeta

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais