> >
Investigação de inspetor que atirou em rua no ES ainda não foi concluída

Investigação de inspetor que atirou em rua no ES ainda não foi concluída

Servidor passou de carro atirando em uma casa de Jucutuquara, em Vitória, em fevereiro; ele voltou a trabalhar no mês de maio, após retornar de um afastamento

Publicado em 8 de junho de 2020 às 19:22

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Homem passa atirando de carro em rua de Jucutuquara
Inspetor penitenciário passou atirando de carro em rua de Jucutuquara em fevereiro deste ano. (Reprodução)

O inspetor penitenciário que passou de carro atirando em uma casa de Jucutuquara, em Vitória, por volta das 5h de 27 de fevereiro deste ano, voltou a trabalhar no mês de maio após afastamento por motivos de saúde. De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), mesmo três meses depois do episódio, a investigação do caso ainda não foi concluída.

Por meio de nota, a Sejus informou que o processo segue em análise e em tramitação pela corregedoria da pasta. A secretaria disse que ao final da apuração, se confirmada a transgressão, o servidor será penalizado e que essa medida será determinada de acordo com os levantamentos.

RELEMBRE O CASO

O homem passou atirando em uma rua de Jucutuquara, no dia 27 de fevereiro deste ano, por volta das 5h. Os próprios moradores relataram que o autor seria agente penitenciário, informação confirmada mais tarde pela Sejus.

Uma das casas na rua ficou com dez marcas de tiros na parede e no teto. Os moradores acordaram apavorados com o barulho dos disparos. Ninguém se feriu. Depois, o suspeito voltou à casa do morador que teve a casa atingida pelos tiros, o ameaçando na tentativa de evitar que ele procurasse a Polícia Civil.

O morador, que não quis se identificar, acionou o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória. Na época, a Polícia Civil informou que a vítima registrou o fato, e que iria analisar as imagens de câmeras de segurança fornecidas pela vítima para verificar se de fato se tratava de uma tentativa de homicídio.

Questionada sobre o andamento da investigação nesta segunda-feira (8), a Polícia Civil informou que o caso segue sob apuração da DHPP de Vitória. "Diligências e oitivas estão em andamento, outras informações não serão repassadas para que a apuração dos fatos seja preservada", finalizou em nota.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais