> >
Adolescentes que mataram motorista no ES iriam trocar carro por arma

Adolescentes que mataram motorista no ES iriam trocar carro por arma

Os jovens pretendiam trocar o carro de Acássio Caliman por uma arma no valor de R$ 1.000. Os adolescentes são os mesmos que esfaquearam um outro motorista de aplicativo no domingo (16)

Publicado em 21 de fevereiro de 2020 às 16:51

Rua Cândido Portinari, local onde ocorreu o crime.  Crédito: TV Gazeta

Os adolescentes envolvidos nos assaltos a motoristas de aplicativo na última semana, na Grande Vitória, pretendiam trocar os veículos roubados por armas, segundo a Polícia Civil. Os crimes terminaram na morte do motorista Acássio Caliman, na última segunda-feira (17), em Vila Velha. No dia anterior uma outra vítima foi esfaqueada pelos jovens em Cariacica e ficou gravemente ferida.

De acordo com o delegado geral da Polícia Civil, José Darcy de Arruda, os adolescentes tinham como objetivo trocar o carro por uma arma. Na negociação, o veículo valia R$ 1.000 para os criminosos. "Eles iriam se armar no tráfico. São jovens violentos, perversos, que não sentem a dor do outro", declarou. 

O primeiro assalto cometido pelos adolescentes aconteceu no dia 16 de fevereiro, em Jardim Botânico, Cariacica. Neste crime também estavam duas meninas, de 15 e 17 anos, que foram apreendidas pela polícia. Após esfaquear um motorista de aplicativo de 36 anos, os jovens fugiram com o veículo. Eles abandonaram o carro em um matagal em Ulisses Guimarães, mas ao voltar à noite para buscar o veículo que seria vendido para a compra de uma arma,  eles se depararam com a polícia. 

"Quando eles voltaram no matagal, a polícia já tinha recuperado o veículo. Como eles precisavam de um carro para trocar por armas, eles decidiram cometer um segundo crime, no dia seguinte"

José Darcy de Arruda

Delegado Geral da Polícia Civil

No dia seguinte, os dois rapazes realizaram o segundo assalto em Vila Velha, que terminou na morte do motorista Acássio Caliman. Um dos adolescentes enforcou a vítima com um cabo de computador enquanto o outro esfaqueou o motorista. Após retirar Acássio do carro, os jovens fugiram levando o veículo. 

"Assim como no primeiro crime, eles abandonaram o carro e voltaram para buscar mais tarde. Mas, mais uma vez, a polícia já havia localizado o veículo. Acreditamos que se não tivessem sido contidos. eles continuariam cometendo outros crimes. São jovens sem limites",afirmou Arruda. 

00:00 / 02:13
Adolescentes que mataram motorista no ES iriam trocar carro por arma

A polícia informou que a investigação dos crimes levou ao nome de um dos adolescentes. O jovem havia confessado ao pai, que levou o filho até a delegacia para se entregar. O adolescente contou detalhes do crime e revelou o nome das outras pessoas que estavam nos assaltos. Os dois rapazes já foram apreendidos por tráfico e roubo. Já as meninas não possuíam passagem pela polícia. Eles foram encaminhados para Unidades Socioeducativas. 

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais