Publicado em 7 de maio de 2025 às 19:14
- Atualizado há 8 dias
Uma ação da Polícia Militar no bairro Aviso, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, foi registrada no fim da tarde desta quarta-feira (7). De acordo com apuração da repórter Viviane Maciel, da TV Gazeta, que esteve no local, policiais relataram que foram acionados com a informação de que suspeitos estariam armados no bairro. Viaturas foram deslocadas e, segundo os militares, ao avistarem dois suspeitos armados, de 18 e 24 anos, deram voz de abordagem. Os dois teriam virado para trás e atirado contra os policiais, que revidaram. Na sequência, houve troca de tiros.
Conforme a PM, os dois fugiram e invadiram uma residência, sendo iniciado o acompanhamento a pé. Ao chegar ao final do quintal, um homem de 18 anos lançou um revólver na lagoa e pulou na água, mas foi abordado e detido. Após a fuga, ele apresentou um ferimento na cabeça e foi levado ao hospital.
De acordo com a corporação, o outro indivíduo, de 24 anos, ao receber ordem de parada, atirou na direção dos policiais, que buscaram abrigo e revidaram a injusta agressão. O suspeito então jogou a arma na lagoa, saiu da água e invadiu o quintal de uma residência.
Foi realizado um cerco na referida casa, e o suspeito foi localizado com ferimentos. Ele foi socorrido pelo Samu ao Hospital Rio Doce, no mesmo município. Foi verificado pela PM que contra ele havia um mandado de prisão em aberto.
Durante a ocorrência, populares começaram a se aglomerar e a agredir verbalmente os policiais. Para conter a situação, foram utilizados equipamentos não letais. No local da fuga dos suspeitos, foram encontrados dois celulares e R$ 438,00.
Em vídeo obtido pela reportagem, é possível ver que um dos policiais militares lança spray de pimenta contra uma mulher que acompanhava a custódia dos agentes a uma das vítimas caída no chão.
Conforme a apuração da TV Gazeta Norte, o suspeito de 24 foi baleado na perna e o adolescente atingido de raspão na cabeça. Ambos foram socorridos por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) e permaneceram sob escolta policial.
A Polícia Civil informou que o suspeito de 24 anos foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado contra agente de segurança pública no exercício da função, além do cumprimento do mandado que possuía em seu desfavor por homicídio, expedido pela 1ª Vara Criminal de Linhares. Ele será encaminhado para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL). Já o suspeito de 18 anos foi ouvido e liberado.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta