Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Professor do Ifes

Professor universitário Vanildo Stieg morre vítima da Covid-19 no ES

A sogra de Vanildo, dona Maryneid, contou que o genro deu entrada em uma unidade de pronto atendimento na noite de 28 de maio, depois de cerca de 9 dias com sintomas da doença

Publicado em 16 de Junho de 2021 às 22:01

Isabella Arruda

Publicado em 

16 jun 2021 às 22:01
Vítima da Covid
O professor Vanildo Stieg Crédito: Facebook
Morreu na manhã desta quarta-feira (16), por volta das 6h30, em decorrência de complicações da Covid-19, o professor de Pedagogia e Letras Vanildo Stieg, aos 51 anos. O educador, nascido em Linhares, que já atuou como professor substituto na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), além de ter dado aulas em uma faculdade particular de Vila Velha e no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) em Colatina, deixa a família e uma legião de saudosos alunos.
O Ifes publicou manifestação de pesar nas redes sociais, decretando luto oficial de um dia na instituição do Campus Itapina, distrito de Colatina. Confira:
A sogra de Vanildo, dona Maryneid de Araújo, contou que o genro deu entrada em uma unidade de pronto-atendimento na noite de 28 de maio, depois de cerca de 9 dias com sintomas da doença. O professor, doutor em Educação, tinha recém recebido a primeira dose de um imunizante contra a Covid-19 e desconfiou que a febre e diarreia teriam sido apenas reações vacinais.
No dia seguinte (29 de maio), Vanildo foi transferido para o Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves, na Serra. "Ele tinha vacinado, mas no dia que vacinou com a primeira dose, já estava contaminado, segundo análise do médico. Ele tinha comorbidades, dentre elas arritmia, motivo que já havia levado a duas internações. Também tomava outros remédios, como anticoagulantes e reguladores de pressão arterial", contou.
Vanildo Stieg e a esposa Rosemary Crédito: Arquivo da família
Segundo Maryneid, depois que o genro deu entrada na unidade hospitalar, o raio-X detectou 50% de comprometimento do pulmão. "Ele foi muito bem tratado no Jayme, mas já estava com os rins comprometidos, fazendo hemodiálise e aguarda traqueostomia. No terceiro dia de internação foi intubado. O pulmão estava necessitando de 100% de ventilação por aparelhos e mesmo assim não estabilizava. Ele então começou a ter paradas cardíacas", acrescentou.
Stieg era um professor muito querido e um pai e esposo dedicado. Ele deixou quatro filhos: Felipe, de 18 anos; Pedro Henrique, de 14, Isabela, de 13 e Tiago, de 12, além da esposa Rosemary.
"Os filhos eram o tesouro dele. Minha filha agora enfrenta alguma dificuldade, já que era ele quem cuidava de tudo, desde as compras de supermercado e pagamento das contas. Ele era tudo para a família, mas a Covid o levou de nós. Ele era também meu amigão, a gente conversava muito"
Maryneid - Sogra de Vanildo
Vítima da Covid-19
Vanildo com a professora Silvana (camisa branca) e alunos do curso de Pedagogia Crédito: Leitor A Gazeta
Para a aluna da Pedagogia, Luci Rosa, o professor Vanildo merece todas as homenagens. "Estamos arrasados. Sabe aqueles professores que dão aula para vida, que não são só conteúdo? Era ele. Ele era atencioso e tinha uma grande quantidade de alunos. Participava ativamente nas formaturas, inclusive estava ansioso para a da minha turma. Era um professor e um ser humano maravilhoso", pontuou.
Covid-19
Turma do professor Vanildo Crédito: Leitor A Gazeta

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Trump diz que EUA vão pausar operação de escolta de navios no estreito de Ormuz
Imagem de destaque
'Não somos só notícia, somos pessoas': o apelo dos passageiros presos em cruzeiro com surto de hantavírus
Imagem de destaque
O que se sabe sobre ataque a tiros que deixou duas pessoas mortas em escola no Acre

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados