ASSINE

Agora é Lei: Ibiraçu passa a ser a capital do pastel no ES

Município é famoso pelos estabelecimentos que vendem a iguaria ao longo da BR 101

Publicado em 10/12/2019 às 10h36
Pastel de carne em Ibiraçu. Cidade foi considerada como a capital estadual do pastel. Crédito: Arquivo A Gazeta/ Bernardo Coutinho
Pastel de carne em Ibiraçu. Cidade foi considerada como a capital estadual do pastel. Crédito: Arquivo A Gazeta/ Bernardo Coutinho

Ibiraçu, cidade no Norte do Espírito Santo, passou a ser considerada a capital estadual do pastel. Deputados da Assembleia Legislativa aprovaram o projeto, e foi promulgada, no último dia 6 de dezembro, a Lei 11.081, que declara Ibiraçu a capital do pastel. A lei foi publicada nesta terça-feira (10), no Diário do Legislativo.

O município, localizado 70 km ao norte de Vitória e com mais de 12 mil habitantes, é considerado parada obrigatória dos motoristas que passam pela BR 101 e querem experimentar o famoso salgado da cidade. Ibiraçu chegou, inclusive, a realizar um festival gastronômico de pastel e caldo de cana em agosto deste ano, com palco, barraquinhas e stands para oficinas.

Ao todo, sete restaurantes e lanchonetes da cidade participaram, servindo a dupla que faz sucesso nas feiras e estradas, em versões inéditas, e pratos especiais. A lei foi promulgada no dia 6 de dezembro e publicada no Diário do Legislativo desta terça-feira (10).

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.