> >
Santuário Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu, ganha novo acesso

Santuário Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu, ganha novo acesso

Obra da passagem inferior durou um ano para ficar pronta e substitui o antigo caminho em nível sobre a ferrovia

Publicado em 27 de outubro de 2019 às 16:45

Nova passagem inferior ao Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu, Norte do Estado Crédito: Santuário Nossa Senhora da Saúde/Divulgação

O Santuário Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu, Norte do Espírito Santo, conta agora com um novo acesso. A obra da passagem inferior substitui o antigo caminho em nível sobre a ferrovia.

O investimento foi de aproximadamente R$ 10 milhões, de acordo com a Vale, que realizou o serviço. As obras tiveram um ano de duração. A nova passagem inferior possui pista rodoviária dupla, com 7,2 metros de largura e altura livre de 5 metros, que possibilita o trânsito de veículos de passeio, caminhões e ônibus.

Nova passagem inferior ao Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu, Norte do Estado Crédito: Santuário Nossa Senhora da Saúde/Divulgação

Para o governador Renato Casagrande, que participou da inauguração, o novo acesso, chamado Antonio Conti Rosalem, é um ganho para o santuário. “Vi esse santuário avançando e olha como está bonito. Começou apenas com a igrejinha e hoje está essa maravilha, que atrai cada vez mais devotos para alimentar sua fé e espiritualidade. É um centro de irradiação de forças positivas do nosso cristianismo e um ambiente agradável para fazermos nossas orações”, afirmou.

O governador também elogiou o reitor do santuário, dom Décio Sossai Zandonade, e a presença de outros importantes pontos religiosos na região: “Dom Décio é um bispo empreendedor, que tem feito um belo trabalho", frisou.

"A força espiritual que temos aqui nessa região, incluindo o Mosteiro Zen Budista, é extraordinária"

Renato Casagrande

Governador

Na região da obra, ao longo da faixa de domínio da ferrovia, foi implantada uma vedação em uma extensão de 685 metros, com objetivo de preservar a segurança das pessoas. O asfaltamento contemplou não só a passagem inferior, como também seus acessos numa extensão total aproximada de 800 metros. O projeto inclui ainda paisagismo e calçada com 2,10 metros de largura com guarda-corpo metálico, atendendo às normas de acessibilidade e garantindo o acesso seguro da comunidade.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais