> >
Santuário Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu, ganha novo acesso

Santuário Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu, ganha novo acesso

Obra da passagem inferior durou um ano para ficar pronta e substitui o antigo caminho em nível sobre a ferrovia

Publicado em 27 de outubro de 2019 às 16:45

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Nova passagem inferior ao Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu, Norte do Estado. (Santuário Nossa Senhora da Saúde/Divulgação)

O Santuário Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu, Norte do Espírito Santo, conta agora com um novo acesso. A obra da passagem inferior substitui o antigo caminho em nível sobre a ferrovia.

O investimento foi de aproximadamente R$ 10 milhões, de acordo com a Vale, que realizou o serviço. As obras tiveram um ano de duração. A nova passagem inferior possui pista rodoviária dupla, com 7,2 metros de largura e altura livre de 5 metros, que possibilita o trânsito de veículos de passeio, caminhões e ônibus.

Nova passagem inferior ao Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu, Norte do Estado. (Santuário Nossa Senhora da Saúde/Divulgação)

Para o governador Renato Casagrande, que participou da inauguração, o novo acesso, chamado Antonio Conti Rosalem, é um ganho para o santuário. “Vi esse santuário avançando e olha como está bonito. Começou apenas com a igrejinha e hoje está essa maravilha, que atrai cada vez mais devotos para alimentar sua fé e espiritualidade. É um centro de irradiação de forças positivas do nosso cristianismo e um ambiente agradável para fazermos nossas orações”, afirmou.

O governador também elogiou o reitor do santuário, dom Décio Sossai Zandonade, e a presença de outros importantes pontos religiosos na região: “Dom Décio é um bispo empreendedor, que tem feito um belo trabalho", frisou.

Aspas de citação

A força espiritual que temos aqui nessa região, incluindo o Mosteiro Zen Budista, é extraordinária

Renato Casagrande
Governador
Aspas de citação

Este vídeo pode te interessar

Na região da obra, ao longo da faixa de domínio da ferrovia, foi implantada uma vedação em uma extensão de 685 metros, com objetivo de preservar a segurança das pessoas. O asfaltamento contemplou não só a passagem inferior, como também seus acessos numa extensão total aproximada de 800 metros. O projeto inclui ainda paisagismo e calçada com 2,10 metros de largura com guarda-corpo metálico, atendendo às normas de acessibilidade e garantindo o acesso seguro da comunidade.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais