Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Santa Leopoldina

Nova vistoria não aponta risco em barragem de Santa Leopoldina

A recomendação, no entanto, é que famílias ainda não retornem para as casas

Publicado em 21 de Novembro de 2019 às 21:04

Redação de A Gazeta

Publicado em 

21 nov 2019 às 21:04
Defensoria Civil fez vistoria em barragem com risco de rompimento em Santa Leopoldina Crédito: Christian do Nascimento
Uma nova vistoria realizada nas barragens de Três Pontes, em Santa Leopoldina,  região Serrana do Espírito Santo, apontou que o local não oferece riscos à população. De acordo com técnicos da Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh), mesmo que a represa de menor porte se rompa, a barragem maior conseguirá escoar água e não transbordar. A recomendação, contudo, é que as famílias que foram retiradas das casas não voltem ainda para o local.
Nova vistoria não aponta risco em barragem de Santa Leopoldina
Quatro barragens da região foram vistoriadas na tarde desta quinta-feira (21) por equipes da Agerh e do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf). A inspeção visual constatou que as passagens de água da barragem de maior porte estão desobstruídas, o que não ocasionaria transbordamento.
Na última quarta-feira (20), oito famílias que moram na região foram retiradas do local por orientação da Defesa Civil. O órgão adotou a medida após perceber o risco de rompimento da barragem de porte menor, que poderia levar excesso de água para outras barragens. Até o momento, a orientação é que as famílias não voltem ao local, por questão de segurança.
"Os técnicos constataram que não há entupimentos nos monges e vertedouros das barragens maiores, o que permite que, nas condições atuais, a água seja escoada e não transborde", disse a Agerh por meio de nota.
Algumas irregularidades foram encontradas na barragem menor, que corre risco de se romper, mas sem promover estragos. O local segue sendo monitorado. As quatro barragens são particulares e os proprietários ainda não foram identificados. 

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Irã diz ter recebido resposta dos EUA sobre proposta de paz
Imagem de destaque
O vírus por trás de possível surto que deixou 3 mortos em cruzeiro que partiu da Argentina
Acidente entre carros deixa seis feridos em Vargem Alta
Acidente entre dois veículos deixa seis pessoas feridas em Vargem Alta

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados