> >
Ufes doa mais de 5 toneladas de alimentos do restaurante universitário

Ufes doa mais de 5 toneladas de alimentos do restaurante universitário

Os alimentos seriam destinados à alimentação de alunos e funcionários atendidos pelo restaurante universitário

Publicado em 8 de abril de 2020 às 09:21

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Reitoria da Universidade Federal do Espírito Santo
Reitoria da Universidade Federal do Espírito Santo. (Divulgação)

Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes)  doou cinco toneladas de alimentos para famílias que estão com dificuldades de comprar comida devido às medidas adotadas pelo governo para conter o avanço da disseminação do coronavírus no Estado. 

A comida pertencia aos estoques dos restaurantes universitários dos campus de Alegre, São Mateus, Jerônimo Monteiro e Vitória. No entanto, as aulas e demais serviços da universidade estão suspensos desde o dia 17 de março, assim como a produção de refeições. 

"Como é feito um cronograma de aquisição de alimentos para os nossos restaurantes, já tínhamos o quantitativo de alimentos para servir as refeições neste período.  No entanto, com a paralisação dos serviços também paramos de servir refeições. O acompanhamento da câmara fria fez com que detectássemos que havia uma grande quantidade de alimentos perecíveis", explicou o  pró-reitor de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci), professor Gustavo Forde. 

Entre os dias 2 e 6 de abril foram entregues  5,1 mil quilos de frutas e verduras, 692 quilos de gêneros secos, 210 dúzias de ovos e 44 litros de leite. 

Os alimentos foram destinados à população por meio das seguintes instituições: Secretaria de Agricultura de Cariacica, Secretaria de Assistência Social de São Mateus, Prefeitura de Alegre, Prefeitura de Jerônimo Monteiro e Casa de Amparo aos Idosos Maria Bossois Lannes. As doações feitas às secretarias e prefeituras serão encaminhadas para as pessoas em situação de vulnerabilidade social que estão inseridas nos cadastros sociais de cada município.

"A doação visa tentar amenizar a situação crítica que muitos grupos sociais estão vivendo nesta pandemia. A universidade não só reconhece seu papel social e educacional, mas também tem, cada vez mais, tentado ampliar a sua colaboração de várias formas, como doação e ações solidárias e humanitárias", pontuou o professor Gustavo Forte.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais