> >
Prefeitura vai distribuir 400 mil máscaras à população nos PAs de Vitória

Prefeitura vai distribuir 400 mil máscaras à população nos PAs de Vitória

A partir da próxima segunda-feira (27), será feita a distribuição dos equipamentos de proteção individual (EPI's), segundo o prefeito Luciano Rezende. Prefeitura informou que máscaras são de confecção caseira

Publicado em 22 de abril de 2020 às 15:02

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Enfermeiro de Vitória faz máscaras para ajudar no combate ao coronavírus
A Prefeitura de Vitória irá distribuir 400 mil máscaras a partir da próxima segunda-feira (27). (Adriano Gonçalves de Oliveira)

Prefeitura de Vitória vai distribuir 400 mil máscaras a partir da próxima segunda-feira (27)  para a população da Capital. Quem garantiu a entrega dos equipamentos de proteção individual (EPI) foi o prefeito Luciano Rezende, em entrevista ao Bom Dia ES, da TV Gazeta, na manhã desta quarta-feira (22).

"Na segunda começa (a distribuição) nos PAs até chegar a 400 mil máscaras. Vamos entregar nas unidades de saúde da nossa cidade", salientou o prefeito, que aproveitou para reforçar a importância da população em geral utilizá-las.

Luciano Rezende:
O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, salientou que a distribuição das máscaras reforçará a prevenção ao coronavírus na capital capixaba. (Reprodução TV Gazeta)

"A máscara é importante para o bloqueio mecânico para evitar que partículas se propaguem. Com ela você se protege e me protege também. Usar a máscara nesse momento é um ato de cidadania e tenho certeza que iremos superar essa doença. A orientação é usá-la sempre que for à rua, então cada um deve fazer a própria parte", disse Luciane Rezende.

Segundo a assessoria da Secretaria Municipal Saúde da Prefeitura de Vitória, as máscaras disponibilizadas são de confecção caseira.

Este vídeo pode te interessar

Em Vitória, o uso de máscaras já era recomendado desde o início da pandemia do coronavírus e passou a ser obrigatório desde a última segunda-feira (20). Esta medida, inclusive, foi decretada pelo governador Renato Casagrande e também se aplica aos demais municípios da Grande Vitória e também à cidade de Alfredo Chaves, por serem consideradas de alto risco de transmissão e contaminação.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais