> >
Prefeitura de Vitória vai adotar medidas para evitar confusões em blocos

Prefeitura de Vitória vai adotar medidas para evitar confusões em blocos

Após confusão do último fim de semana, um novo bloco clandestino está marcado para acontecer na Praia do Canto no próximo sábado (08). Evento não tem autorização da prefeitura, que diz estudar medidas para evitar confusões

Publicado em 3 de fevereiro de 2020 às 19:27

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
A realização de outro bloco clandestino está marcado para acontecer no próximo sábado (08) no Triângulo. (Carlos Alberto Silva/ A Gazeta)

A ocorrência de blocos clandestinos de pré-carnaval não parece estar restrita apenas ao último fim de semana, quando, um evento não autorizado gerou pancadaria e confusão no Triângulo das Bermudas, na Praia do Canto, em Vitória. Um outro evento já está marcado para o próximo sábado (8), no mesmo local, e também não tem licença para ser realizado. A Prefeitura, porém, garante que vai adotar medidas para evitar confusões*.

*ERRAMOS: Diferente do que foi publicado anteriormente, a Prefeitura de Vitória não vai impedir que o bloco aconteça, mas trabalhar para evitar que confusões, como a registrada na última semana, ocorram.

Aspas de citação

Tenho conhecimento do evento e já fiz contato com o comandante do 1º Batalhão da PM. Teremos uma conversa essa semana para traçar uma estratégia conjunta de atuação e colocar em prática 

Fronzio Calheira
Secretário de Segurança Urbana de Vitória
Aspas de citação

Entre as ações, Fronzio destacou a possibilidade de interdição da via e aumento da fiscalização no local. "A gente não pode impedir as pessoas de circularem, mas podemos intervir nas irregularidades, como multar veículos com som alto, ambulantes, interditar vias e apreender equipamentos que estejam gerando transtorno", esclareceu. 

No último fim de semana, comerciantes tiveram que fechar as portas durante a realização de um bloco clandestino de pré-carnaval no local. O evento acabou em confusão e pancadaria na Praia do Canto e um jovem foi espancado. Duas pessoas foram detidas.

De acordo com Fronzio, a Prefeitura de Vitória está estudando, junto com a Polícia Militar, como irá atuar na região para que a situação do último fim de semana não se repita. Uma reunião deve ser realizada nesta terça-feira (04).

"Vamos conversar para ver o que pode ser modificado em relação à ultima ação. Vou propor uma interdição da via para minimizar o impacto que a reunião deste grupo pode causar. Precisaríamos de um efetivo maior, mas não posso garantir, é uma possibilidade. Vamos trabalhar para que se houver transtornos, que eles sejam os menores possíveis", finalizou Fronzio. 

Este vídeo pode te interessar

Prefeitura de Vitória vai adotar medidas para evitar confusões em blocos

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais